Dismaland o parque temático do desconcerto abre a 22 de Agosto

Dismaland é um projecto de arte temporária organizado pelo artista de rua Banksy e construído na cidade litoral de Weston-super-Mare em Somerset no Reino Unido. Vai abrir sábado dia 22 de Agosto e encerra a 27 de Setembro de 2015 e só receberá em simultâneo 2000 visitantes. O parque temático é a antítese da Disneylândia e o próprio Banksy descreveu-o como um “parque temático de família inadequados para crianças“.

O website Dismaland deixou de funcionar (crashou) depois de ter recebido milhões de visitas. As pessoas que queriam comprar bilhetes postaram mensagens nas redes sociais perguntando se os problemas do site faziam parte do show. Mas não fazem…

Cartaz do Parque Temático Dismaland

O que pode ver no Parque de Diversões Dismaland do artista Bansky entre outros

O parque de diversões vai exibir um show de fantoches temático com uma personagem figurativa de Jimmy Saville, o apresentador da BBC acusado de pedofilia, uma carruagem da Cinderela acidentada e rodeada por paparazzis, tirar fotos com uma princesa morta, uma lagoa cheia de barcos miniatura carregados de refugiados, entre muitas outras exposições.

No projecto também participaram outros artistas famosos como Damien Hirst, Jenny Holzer, o escritor Julie Burchill e Jimmy Cauty.

No site pode ler-se: “Dismal Land – um festival de arte, diversões e entrada ao anarquismo. Se você está à procura de uma alternativa para o tédio coberto de caramelo para passar o dia com a família ou apenas um lugar muito mais barato… Então este é o lugar para você. Traga toda a família para vir e desfrutar da mais recente adição de lazer crónico…

Avisos e preço da entrada de 22 de Agosto a 27 de Setembro de 2015

É a própria organização que adverte que o parque tem pavimentos irregulares, uso extensivo de iluminação estroboscópica, imagens inadequadas para crianças e uso de palavrões.

É estritamente proibido o uso de tinta spray, canetas, facas e representantes legais da Walt Disney Corporation.

A atracção estará aberta por seis semanas e custa £3, quer para um bilhete de dia (Das 11h00 às 18h00) ou bilhete nocturno (Das 19h00 às 23h00).

Publicado em Notícias nos temas , .