Moeda Bitcoin chega ao turismo

A moeda virtual Bitcoin chega ao turismo como forma de pagamento.

A primeira Agência de Viagens do Mundo a aceitar esta forma de pagamento é a espanhola Destinia. A partir de 2014 começará a receber esta divisa internacional no pagamento de bilhetes de avião e estadias em hotéis.

Moeda bitcoin chega ao turismo

A Bitcoin é composta por uma moeda digital, um programa informático e um protocolo de comunicação que permite:

  • Pagamentos em todo o Mundo;
  • Transacções imediatas;
  • Custos de processamento nulos já que não passa por nenhum intermediário financeiro.

Embora criticado por muitos por não ter correspondência física e poder ser alvo de piratas informáticos, o pagamento em Bitcoins não tem demonstrado ter mais problemas que as moedas reais, o seu processo é imediato mesmo para transferências internacionais, directo e sem comissões que encarem o produto final do viajante.

Destinia é uma agência de viagens online com sede em Madrid, o seu site na internet está presente em 20 línguas diferentes incluindo Português do Brasil e de Portugal, diz ter mais de um milhão de clientes e listar acima de 180.000 hotéis. Actualmente aceita pagamentos nos formatos correntes incluindo cartões de crédito e Paypal.

É com expectativa que esperamos mais noticias sobre a moeda Bitcoin nomeadamente a eventual adesão de alguns operadores turísticos de viagens do Brasil e de Portugal.

Publicado em Destinos nos temas , .