Ministério do Turismo da Jamaica faz acordo com a Airbnb

Balouço sobre a água num alojamento da JamaicaO Ministério do Turismo da Jamaica assinou um importante acordo com a Airbnb para aumentar e impulsionar o crescimento da indústria turística no país. O ministro Edmund Bartlett, fez o anúncio durante uma reunião com executivos da Airbnb nas instalações do Ministério em New Kingston, apresentado-se muito optimista sobre o impacto potencial que isso terá sobre o turismo comunitário e está ansioso por finalizar um memorando de entendimento para concretizar a parceria.

O ministro do turismo Jamaicano, Edmund Barlett, afirmou:

Estamos muito felizes pela parceria com a Airbnb e sabemos que será mutuamente benéfica para ambas as entidades envolvidas. Uma vez desenvolvida, o acordo terá em conta o nosso objectivo de garantia do destino, aumentando a nossa credibilidade no mercado. Ele também vai permitir efectuar análises nas suas plataformas sociais. Esta será uma óptima ferramenta para construir uma melhor plataforma colectiva de gestão de recursos para o nosso destino.

Segundo o executivo da Airbnb responsável pela América Latina e Caraíbas, Shawn Sullivan, o mercado da Airbnb na Jamaica está a crescer rapidamente e é extremamente lucrativo. A plataforma de tem actualmente 2.300 alojamentos activos e 4.000 listagens na Jamaica.

“Geralmente as pessoas quando vão de férias para as Caraíbas alugam casas inteiras. Aqui na Jamaica, detectamos uma mistura entre casas particulares e espaços privados em residências particulares. Fomos responsáveis por trazer cerca de 32.000 turistas no ano passado e acreditamos que esta colaboração permitirá que este número cresça exponencialmente”, explicou Sullivan.

Mais noticias sobre o destino Jamaica.

A Airbnb é uma plataforma comunitária em que as pessoas podem catalogar, descobrir e reservar alojamentos em todo o mundo de forma online ou a partir de umsmartphone ou tablet. Está presente em mais de 34.000 cidades e 191 países.

Publicado em Destinos nos temas , .