Categorias: Destinos

Londres e Paris fazem parceria para promoverem turismo internacional

Os presidentes das Câmaras de Londres e Paris, Sadiq Khan e Anne Hidalgo, respectivamente, anunciaram uma parceria e novas colaborações nas áreas empresariais e de turismo para atrair visitantes internacionais para ambas as cidades e ajudar as empresas de Londres e Paris a expandirem-se para novos mercados internacionais.

O acordo irá, pela primeira vez, apresentar em simultâneo Londres e Paris aos visitantes estrangeiros numa nova iniciativa chamada Paris-Londres Business Welcome Program que incentivará e facilitará o fluxo de comércio e investimento entre as duas cidades.

Este acordo surge alguns dias antes do governo britânico accionar o artigo 50, iniciando o processo formal de retirada do Reino Unido da União Europeia. As cidades de Paris e Londres fizeram uma escolha para se concentrarem numa aliança construtiva, em vez de competirem uma com a outra.

Desde o referendo da UE, as duas capitais têm vindo a trabalhar para facilitar a domiciliação conjunta de empresas em Londres e Paris, para garantir que os empresários são capazes de desenvolver os seus negócios em ambos os mercados.

Sadiq Khan afirmou: “Londres e Paris são duas das maiores cidades do mundo e temos muito a ganhar com a união das nossas forças. Nunca se pode subestimar os benefícios incríveis que podem ser encontrados quando grandes cidades fazem negócios juntos. Os nossos grandes amigos em Paris e em todo o continente estão bem conscientes de que trabalhar em estreita colaboração continua a ser para o nosso mútuo benefício.”

Os visitantes de Londres e Paris gastam mais de 30 mil milhões de Libras por ano e a economia do turismo em ambas as cidades suporta 1.2 milhões de empregos.

Ann Hidalgo disse: “Paris e Londres partilham valores comuns e muita força de vontade. Queremos ser atraentes para empresas de todo o mundo. Desde a eleição de Sadiq, as nossas duas cidades têm trabalhado melhor em conjunto. Estamos a desenvolver novos intercâmbios e novos projectos. Todas estas iniciativas criarão emprego, actividade e crescimento económico. É uma dinâmica muito positiva que o Brexit não vai alterar.”

O acordo de turismo, que será lançado em 2018, terá como objectivo promover os principais atractivos para os visitantes internacionais de ambas as cidades, como a cultura e o património.

Partilhar
Etiquetas: londresparis

Artigos Recentes

easyJet abre rota entre Lisboa e Glasgow com dois voos por semana

A easyJet, vai adicionar onze novas rotas à sua rede no Reino Unido para o calendário de Verão IATA de…

06/03/2023

Passatempo Advento de Natal da Agência Abreu

A Agência Abreu está a organizar um passatempo na sua página oficial do Instagram para quem tem planos para viajar…

29/12/2022

Ryanair vai ter nova rota entre o Porto e Shannon na Irlanda

A low cost Ryanair apresentou 2 novos serviços para a região do Mediterrâneo a partir do Aeroporto de Shannon: Nápoles…

28/11/2022

Madeira volta a ter voos diretos para Nova Iorque desde o Funchal

A ilha da Madeira vai voltar a ter voos diretos para Nova Iorque a partir do Funchal. Com um tempo…

20/09/2022

easyJet soma mais 21 rotas e fica 2ª maior companhia aérea em Lisboa

A easyJet vai colocar mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia aérea low cost, na sua base em…

28/07/2022

Talvez as 10 Marinas mais bonitas da Europa que deve visitar

Escolhemos as 10 marinas europeias que você deve visitar, numa viagem de férias. Se procura um cenário pitoresco, barcos e…

12/05/2022