Categorias: Notícias

Costa Cruises celebra cerimonia da moeda para o navio Costa Venezia

A Costa Cruises realizou a tradicional cerimonia da moeda para o seu novo navio Costa Venezia, na Fincantieri, um dos maiores grupos de construção naval do mundo, localizado em Monfalcone (Itália). Este será o primeiro navio da Costa construído e projectado especificamente para passageiros chineses, que deverá iniciar a sua navegação em 2019.

Durante a cerimonia da moeda, uma moeda comemorativa recém-cunhada foi oficialmente colocada na quilha do navio como símbolo de boa sorte e benção para a tripulação e para os passageiros a bordo do navio e suas futuras viagens. O evento ligou a Itália e a China neste marco, que contou com a participação de funcionários do governo, parceiros comerciais e executivos seniores da Costa Cruises.

“A Costa Cruises está entusiasmada por ter um novo navio construído para oferecer a melhor experiência aos consumidores chineses”, disse Michael Thamm, CEO da Costa Group e Carnival Asia. “O Costa Venezia demonstra o nosso forte compromisso e confiança no mercado de cruzeiros de crescimento mais rápido do mundo. A sua chegada em 2019 aumentará ainda mais as nossas ofertas para os hóspedes chineses e o reforço da nossa posição de liderança na China”.

O navio Costa Venezia terá 135.500 toneladas, oferecendo 2.111 cabines para um total de 5.260 passageiros. O design do navio será dedicado à cidade de Veneza. Os hóspedes chineses a bordo podem usufruir de uma experiência única na vida, imersos em uma viagem virtual multi-sensorial em Veneza, com comida, arte, música e entretenimento. Durante a noite, os hóspedes podem participar numa versão a bordo do Carnaval de Veneza, o famoso festival da cidade conhecido pelas suas elaboradas máscaras.

O cruzeiro inaugural da Costa Venezia navegará no início de Março de 2019, de Trieste (Itália) para Xangai, visitando países como a Grécia, Israel, Emirados Árabes Unidos, Malásia, Vietname e Japão, seguindo as famosas jornadas de Marco Polo entre a Itália e a China. As tarifas para o cruzeiro inaugural mundial também estarão disponíveis para cidadãos europeus.

Um segundo navio especialmente concebido para passageiros chineses, irmã do Costa Venezia, será entregue pela Fincantieri em 2020. Os 2 novos navios da Costa para a Ásia serão os 13º e 14º navios de cruzeiro construídos na Itália pela Fincantieri para a Costa, com um investimento total superior a 6 mil milhões de euros. Espera-se que os projectos empreguem milhares de trabalhadores dos estaleiros e funcionários das indústrias envolventes na Itália.

Partilhar
Etiquetas: chinacruzeiros

Artigos Recentes

Nobu Hotels de Robert de Niro vai abrir hotel em Lisboa

O grupo hoteleiro Nobu Hotels anunciou que irá abrir o seu primeiro hotel em Portugal na Avenida da Liberdade em…

22/05/2023

easyJet abre rota entre Lisboa e Glasgow com dois voos por semana

A easyJet, vai adicionar onze novas rotas à sua rede no Reino Unido para o calendário de Verão IATA de…

06/03/2023

Passatempo Advento de Natal da Agência Abreu

A Agência Abreu está a organizar um passatempo na sua página oficial do Instagram para quem tem planos para viajar…

29/12/2022

Ryanair vai ter nova rota entre o Porto e Shannon na Irlanda

A low cost Ryanair apresentou 2 novos serviços para a região do Mediterrâneo a partir do Aeroporto de Shannon: Nápoles…

28/11/2022

Madeira volta a ter voos diretos para Nova Iorque desde o Funchal

A ilha da Madeira vai voltar a ter voos diretos para Nova Iorque a partir do Funchal. Com um tempo…

20/09/2022

easyJet soma mais 21 rotas e fica 2ª maior companhia aérea em Lisboa

A easyJet vai colocar mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia aérea low cost, na sua base em…

28/07/2022