Swiss Air será a primeira companhia aérea do Mundo a receber e operar a aeronave Bombardier CSeries 100 no 1º semestre de 2016. O CS100 vai efectuar a sua estreia mundial no Paris Air Show Internacional, em Junho, seguido de uma demonstração na sede da empresa de aviação suíça em Zurique.
Swiss vai receber 30 Bombardier CS100
A SWISS já tinha divulgado esta informação anteriormente aquando do programa de compra de aeronaves CSeries pela sua principal accionista Deutsche Lufthansa AG (Lufthansa) que tem pendente um acordo de compra para 30 aviões firmado em 2009.
“Após os dados de desempenho dos resultados dos testes de voo, estamos satisfeitos que a aeronave CSeries esteja em linha com as nossas expectativas de desempenho e requisitos para uma frota sustentável. Por isso, estamos ansiosos por sermos os primeiros clientes a receber e a primeira companhia aérea que vai operar a aeronave CS100”, disse Harry Hohmeister, CEO da Swiss International Air Lines. “É uma honra termos recebido hoje a confirmação de que a aeronave CS100 vai fazer uma aparição no nosso hub em Zurique em meados de Junho.”
“A SWISS tem sido um cliente interactivo e muito envolvido no projecto, participando dos muitos aspectos de desenvolvimento das aeronaves CSeries da Bombardier – por isso faz sentido que os nossos amigos da Suíça sejam os primeiro a operar a aeronave CS100”, disse Fred Cromer, presidente da Bombardier Commercial Aircraft. SWISS e sua proprietária Lufthansa são conhecidas pela tecnologia de ponta, excelência técnica e operacional e estamos ansiosos por apoiá-los como sendo o nosso primeiro operador.”