Novas rotas no aeroporto de Lisboa em 2014

Exterior do Aeroporto de LisboaSão pelo menos 9 Companhias Aéreas que vão lançar novas rotas a partir do Aeroporto de Lisboa em 2014. A Companhia de Aviação Portuguesa TAP encabeça a lista com 10 novos destinos a iniciar em Junho e Julho para Manaus e Belém (Brasil) no mesmo voo em triangulação, Bogotá na Colômbia e cidade do Panamá também em triangulação, Hanôver na Alemanha, Gotemburgo na Suécia, Talim na Estónia, Nantes em França, Belgrado e São Petersburgo na Rússia até ao momento a única sem data confirmada de inicio de operações.

Segue-se a Low Cost Ryanair que após a abertura da sua base na capital em Novembro de 2013, adiciona as cidades de Porto e Faro em Portugal, Bruxelas na Bélgica, Dublin na Irlanda, Pisa em Itália, Manchester no Reino Unido, Dole e Marselha em França.

Outras Companhias Aéreas de Baixo Custo como a Air Canada Rouge lança um voo sazonal até Toronto, a Vueling até Bruxelas e Easyjet para Nice.

empresa de aviação norte-americana US Airways vai estabelecer uma rota temporária para Charlotte no estado da Carolina do Norte, a Suíça Swiss para Genebra, a Luxair para o Luxemburgo e a Air Moldova para a capital da Moldávia Chisinau, certamente a pensar no fluxo de imigrantes.

Novos destinos desde Lisboa 2014

CompanhiaDestinoMês de Inicio
RyanairBruxelas ZaventemFevereiro
LuxairLuxemburgoMarço
Air MoldovaChisinauAbril
EasyjetNiceAbril
SwissGenebraAbril
RyanairDublin/Dole/Manchester/Pisa/MarselhaAbril
RyanairPorto/FaroAbril
US AirwaysCharlotteMaio
VuelingBruxelasMaio
Air Canada RougeTorontoJunho
TAP PortugalManaus / BelémJunho
TAPHanôver/Talim /Gotemburgo/NantesJulho
TAPBelgrado/Bogotá/Panamá/São PetersburgoJulho
Publicado em Companhia Aérea nos temas , , , , , , .