Léon Airlines: 2ª Companhia Espanhola que nasce este ano

A nova Companhia Regional León Airlines terá a sua base de operações na cidade de Leão no noroeste de Espanha. Inicia os seus voos regulares em Abril de 2015 na rota Burgos – Barcelona.

As ligações da León Air

A León Air vai operar a partir dos 2 principais aeroportos da comunidade autónoma de Castela e Leão. Irá receber uma subvenção concedida pelo Consórcio do aeroporto de Burgos (Código: RGS) no valor de 200.000 euros depois de ter ganho um concurso onde se apresentaram 5 interessados.

Desta forma Burgos terá voos com destino ao aeroporto El Prat em Barcelona (Código IATA:BCN) durante todo o ano, e durante o período de Verão uma frequência semanal para Málaga e Alicante, e 2 ligações semanais para as ilhas Baleares de Maiorca e Menorca.

Para a operação em Burgos a Companhia Aérea utilizará uma aeronave de modelo Saab com capacidade para 30 passageiros.

A partir do final de Abril a León Airlines espera também ter autorização das entidades aeroportuárias da cidade de Leão para implementar um plano de voos idêntico ao de Burgos com reforço da frota em mais um avião do mesmo modelo.

Esta oportunidade surgiu após a Air Nostrum ter desistido de operar nos 2 aeroportos em questão.

Logo Léon Airlines

Horários e Preços dos Bilhetes

A ligação entre o aeroporto Villafria (RGS) e El Prat (BCN) será efectuada durante todos os dias da semana, excepto Sábado, com um custo por percurso entre os 90 e 130 euros com taxas incluídas.

Desde o inicio de Maio a finais de Setembro adicionará mais 4 destinos com preponderância turística (Maiorca, Menorca, Alicante e Málaga) cm um total de 180 voos diários.

2ª Nova Companhia Aérea este ano

Esta é a 2ª Companhia Aérea Regional que nasce este ano em Espanha.

Junta-se assim à Air Horizont com base em Saragoça e que a partir de Maio disponibilizará 2 ligações internacionais e 2 nacionais.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .