La Compagnie Companhia Aérea Boutique

La Compagnie é uma Companhia Aérea Boutique com sede em França e que começa a operar a 11 de Julho 2014.

Avião La Compagnie

Boeing 757-200 | Foto La Compagnie


Inicialmente começou com o nome de Dreamjet mas foi alterado pelo seu fundador Frantz Yvelin.

Frota La Compagnie

A sua frota é constituída por um avião Boeing 757-200, anteriormente operado por Icelandair, e adequado para rotas transatlânticas, a manutenção continuará a cargo da Icelandair Technic, principal operadora do Boeing 757 na Europa.

As aeronaves só têm classe executiva, composta por apenas 74 assentos dispostos em pares para proporcionar conforto e privacidade, com espaçamento de 62 polegadas. Os assentos embutidos em forma de concha com modo massagem para relaxamento podem reclinar-se 180° e transformarem-se em cama.

Amenidades Companhia Aérea Boutique

O espaço privado tem uma lâmpada de leitura, arrumação para objectos pessoais e electrónicos, uma tomada, auriculares e um bolso para documentação.  Para relaxar tem travesseiros hipoalergênicos, um cobertor, kit de viagem da marca Caudalie. A luz na cabine também foi projectada para oferecer um ambiente mais acolhedor durante toda a viagem.

Cada passageiro terá à sua disposição um Samsung Galaxy Tab Pro para desfrutar de uma variada selecção de filmes, programas de TV, música, livros e revistas electrónicos.

Os menus do serviço a bordo são da criação do Chef Christophe Langrée que já conquistou por diversas ocasiões uma estrela Michelin nos restaurantes que dirigiu.

Como campanha promocional de inauguração a Companhia Aérea propõe um bilhete para 2 pessoas entre Paris e Nova Iorque nos Estados Unidos por 1.776€ com todas as taxas incluídas nas reservas efectuadas até 15 de Agosto em voos de 11 de Julho a 5 de Setembro.

Nesta primeira fase a La Compagnie vai ter apenas uma rota entre o aeroporto Charles de Gaulle (CDG) em Paris e Newark (EWR) em Nova Iorque. Os passageiros tem direito ao acesso à sala VIP Icare em CDG e ART & LOUNGE em EWR.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .