Emirates 1ª Companhia a aceitar Apple Pay na compra de passagens

Emirates Airline vai ser a 1ª Companhia Aérea do Mundo a permitir que os passageiros paguem as passagens aéreas através da Apple Pay, a funcionalidade dos novos equipamentos móveis da Apple. Na indústria de turismo este sistema de pagamento está presente na JetBlue, Airbnb, Priceline, Marriott (em algumas unidades), Hotel Tonight e Uber. No fim de 2015 esta tecnologia da Apple deve-se estender ao resto da Europa e provavelmente incluir Portugal.

Passagens Aéreas da Emirates Airline podem ser pagas com o Apple Play

A Emirates Airline disse que os clientes do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá podem a partir de agora utilizar o Apple Pay para comprar os seus bilhetes de avião com os dispositivos móveis compatíveis.Emirates permite pagar bilhetes de avião com Apple Pay

A norte-americana JetBlue Airways tinha sido a primeira companhia dos Estados Unidos a permitir que os passageiros usassem como forma de pagamento o Apple Pay, mas apenas para as compras a bordo como alimentação, bebidas ou upgrade de assento. Até hoje a JetBlue não permite a compra dos bilhetes de avião com esta forma de pagamento.

Na industria turística a Airbnb integrou o Apple Pay na aplicação para smartphones do serviço de alojamentos. O Grupo Priceline também integrou o sistema nas suas aplicações para o iPad e iPhone permitindo o pagamento de reservas de hotéis no serviço Express Deals.

O que é e como funciona o sistema Apple Pay

Basicamente o Apple Pay é um sistema de pagamento móvel. Para usar esta forma de pagamento precisa de ter um dispositivo compatível e a versão correcta do iOS. Para compras em lojas físicas, a Apple Pay é compatível com o iPhone 6 e iPhone 6 Plus, que são os únicos smartphones da empresa equipados com antenas de rádio NFC. Além da compatibilidade NFC, necessitam de um sensor ID Touch, por isso todas as outras versões do iPhone anteriores às mencionadas não funcionam.

Para compras através de aplicações de software, a Apple Pay funciona com o iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad Air 2 e iPad mini 3, novamente graças ao sensor ID Touch que dispõem. O sistema para funcionar tem de ter o sistema operativo iOS 8.1 ou superior.

Depois é só associar um cartão de crédito ou débito que será usado nos pagamentos.

Ao comprar algo, basta segurar o seu iPhone perto dum terminal de pagamento sem fios junto à caixa registadora, e em seguida, usar o toque ID para concluir a compra.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .