CEO do aeroporto de Londres Heathrow passa a CEO do Grupo Etihad

Logo da Etihad Aviation GroupO Chairman do Etihad Aviation Group confirmou a nomeação de Tony Douglas como CEO do Grupo, que se juntará à empresa em Janeiro de 2018.

Tony Douglas junta-se a Etihad após servir o Ministério da Defesa do Reino Unido, onde exerceu como CEO do Departamento de Equipamentos de Defesa e Apoio, responsável por adquirir e apoiar todos os equipamentos e serviços das Forças Armadas Britânicas.

No Reino Unido, ocupou altos cargos com a operadora de aeroporto BAA, e como Director de Operações e Director Executivo do Grupo Laing O’Rourke. As suas funções no operador BAA incluíram o de Director-Geral do projecto Heathrow Terminal 5, o Director da Cadeia de Suprimentos do Grupo, Director Técnico e CEO do Aeroporto de Londres Heathrow.

Anteriormente, Douglas ocupou cargos seniores nos Emirados Árabes Unidos, principalmente como CEO da empresa responsável dos Aeroportos e dos Portos.

Como CEO do Grupo, Douglas trabalhará com o Conselho da Administração e a equipa de liderança para expandir e implementar uma série de iniciativas estratégicas para posicionar a Etihad num mercado de aviação regional e global cada vez mais competitivo. Tony Douglas substitui James Hogan que tinha indicado a sua saída para o 2º semestre deste ano. De facto James Hogan abandonou a Etihad em Maio de 2017 tendo o cargo sido ocupado interinamente por Ray Gammell.

Os CEOs das várias divisões do Grupo vão reportar directamente a Tony Douglas, incluindo Peter Baumgartner, CEO da Etihad Airways; Chris Youlten, Director Geral dos serviços aeroportuários da Etihad; Abdul Khaliq Saeed, CEO da Etihad Airways Engineering; Gavin Halliday, Director-Geral do Hala Group; e Robin Kamark que entrará como CEO da Airline Equity Partners em Outubro de 2017.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .