Norwegian faz maior compra na Europa de B787 Dreamliner

A Low Cost Norwegian continua a expandir as suas operações internacionais através da assinatura de um acordo para comprar 19 novos Boeing 787-9 Dreamliner. Com esta ordem de compra vai mais que quadruplicar a sua actual frota de longo curso, atingindo 38 aviões nos próximo cinco anos.

O acordo é a maior encomenda individual de B787-9 na Europa e inclui opções de compra para mais 10 aeronaves do mesmo tipo. A nova ordem vai permitir à empresa lançar ainda mais rotas de longo curso e expandir a sua rede nos próximos anos.

A Norwegian já opera aviões Dreamliner desde a sua base em Gatwick-Londres, servindo os voos de longo curso de baixo custo do Reino Unido para os Estados Unidos. Os Dreamliner são usados nas rotas para Nova Iorque, Los Angeles e Fort Lauderdale com tarifas a partir de £149 (206 euros).

Será adicionada outra rota low-cost a partir de Gatwick para Boston em Maio de 2016. Em Novembro vão começar os voos da Companhia Aérea para as Caraíbas, por enquanto apenas com uma ligação directa do Reino Unido para Puerto Rico. Ambas as novas rotas serão servidas por aviões Dreamliner com tarifas a partir de £179 (aproximadamente 248€).

A Norwegian opera actualmente oito 787-8 Dreamliner e aguarda a entrega de 11 Boeing 787-9. Com o novo pedido efectuado em Outubro, a frota de longo curso da Companhia Aérea de Baixo Custo Norueguesa será composta por 38 Dreamliners em 2020. As primeiras entregas do novo pedido terão início em 2017.

O 787-9 complementa e amplia a família 787. Com uma fuselagem maior, o 787-9 vai ter capacidade para mais 53 passageiros do que o 787-8. A Empresa de activos da Norwegian, a Arctic Aviação Assets Limited (AAA), será o proprietário das aeronaves.

Publicado em Low Cost nos temas .