Meliá Serengeti Lodge abre num dos maiores parques de vida selvagem

Piscina no hotel Meliá Serengeti Lodge na TanzâniaO Meliá Serengeti Lodge apresenta-se como o primeiro hotel de vanguarda com uma abordagem 100% sustentável do Meliá Hotels International, localizado no Parque Nacional do Serengeti (Tanzânia) em África, conhecido mundialmente pela Great Migration, um dos maiores shows de natureza selvagem do planeta e reconhecido como Património Mundial da Humanidade.

Localizado no lado oeste do Lago Victoria e com os seus terraços naturais de frente para as encostas de Nyamuma, o hotel oferece vistas espectaculares sobre o vale do rio Mbalageti e garante uma autêntica viagem de descoberta no coração do continente africano.

O hotel foi projectado tendo em atenção a protecção e preservação do ambiente envolvente, com instalações para gerar a sua própria energia cobrindo aproximadamente metade de toda a necessidade energética do hotel. Além disso, incorporou medidas adicionais para reduzir o consumo de energia através de um design eficiente, por exemplo, favorecendo o arrefecimento natural dos quartos.

Por outro lado, o hotel dispõe de uma estação de compostagem para transformar os resíduos orgânicos em fertilizantes, que são doados aos agricultores locais e uma estação de purificação de água que reduz drasticamente a geração de resíduos de garrafas de plástico, bem como a necessidade de transporte. O uso de papel também foi limitado e, com a instalação de um triturador de plástico, o volume de resíduos transportados da propriedade é significativamente reduzido.

Os serviços de Alimentação e Bebidas têm em consideração o produto de proximidade para apoiar as comunidades locais, por isso, os produtos vêm das regiões vizinhas de Arusha e Manvara, complementadas por outras do resto da Tanzânia. O hotel também oferece workshops sobre a gastronomia local aos seus clientes, aproximando-os das tradições do país.

Os produtos de higiene são da marca sul-africana Healing Earth, especializada em produtos de alta qualidade feitos de materiais sustentáveis ​​e apresentados em embalagens reutilizáveis, reduzindo também os resíduos de plástico gerados pelo hotel. O Meliá Serengeti Lodge também incorporou produtos do Projeto Dada, uma organização sem fins lucrativos que treina, em Zanzibar, mulheres na fabricação de cosméticos e processamento de alimentos para venda posterior.

A tribo Maasai que viveu no Serengeti durante várias gerações também esteve profundamente envolvida na abertura do Meliá Serengeti Lodge. O hotel incorporou vários funcionários de origem Massai, que compõem a maioria da equipa de segurança, bem como outras posições, e fornecem conselhos valiosos graças à sua compreensão única do Parque. A loja do hotel também apoia a tribo Maasai através da venda de produtos artesanais locais.

O hotel tem uma piscina, ginásio, sala de televisão e spa, bem como três categorias de quartos de luxo. Existem três restaurantes: o Savannah All Day Dining e o buffet Savannah Grill, que oferecem cozinha africana, mediterrânea e oriental, e o restaurante Boma, uma experiência culinária que mostra o melhor da cozinha tanzaniana. Os dois bares do hotel oferecem vistas idílicas sobre as planícies africanas e oferecem chás, vinhos e licores africanos típicos da Tanzânia.

Com a abertura do Meliá Serengeti Lodge o grupo Meliá Hotels International passa a ter 9 hotéis em África: 2 na Tanzânia, o outro fica localizado em Zanzibar; 4 na ilha do Sal em Cabo Verde com a previsão de abrir 3 hotéis na ilha de Santiago em 2019 e 2020; e 3 em Marrocos, um na costa da Baía de Taghazout e dois em Saidia.

Publicado em Hotéis nos temas , .