Qual a melhor altura para viajar até ao Dubai e o que precisa de saber

Edifícios do Dubai iluminados à noite O turismo continua em grande crescimento no Dubai, atraindo cada vez mais viajantes, passando de 14.9 milhões de pessoas em 2016 para 16,66 milhões em 2018.

Na sua popularidade entre os turistas, o Dubai encontra-se em 7º lugar das cidades mais visitadas do Mundo em 2018 - atrás Hong Kong, Bangkok, Londres, Singapura, Macau e Paris.

Os analistas prevêem que, como o governo dos Emirados Árabes Unidos continua a investir no sector de turismo e viagens, deslumbrando as pessoas com a riqueza e a extravagância arquitectónica da cidade, os turistas continuem a afluir ainda em maior quantidade para o Dubai, na nova década que entra.

Se você planeia viajar para os Emirados Árabes Unidos num futuro próximo, deixamos várias dicas úteis sobre como se preparar para a sua viagem, porque algumas das atracções e costumes locais podem parecer surpreendentes para os ocidentais.

Qual a melhor altura do ano para viajar até ao Dubai

Uma praia no Dubai

Não reserve a sua viagem aos Emirados Árabes Unidos nos meses do calor, porque a temperatura pode estar escaldante, como costuma acontecer na parte final da Primavera e no Verão. A temperatura nesta temporada chega a atingir os 50 graus Celsius no Dubai.

As hipóteses de encontrar esse calor abrasador nesses meses são elevadas, não permitindo andar no exterior durante o dia, o que obriga a conhecer o Dubai apenas pela janela do seu táxi ou hotel.

A melhor época para viajar para o Dubai é, portanto, entre os meses de Novembro e Março, quando a temperatura é em média agradável a rondar os 22° Centígrados. Com este clima, poderá desfrutar dos souks locais sem ficar desidratado ou sofrer uma insolação.

Mas se durante esses meses a temperatura ainda estiver suficientemente quente, poderá aproveitar para dar um salto até à praia e dar um mergulho.

Se precisar de apanhar um pouco de ar fresco, no Dubai, as paragens de autocarro estão equipados com ar condicionado, ou pode entrar nalgumas cafetarias especiais, onde a temperatura é mantida abaixo de zero graus.

Estas cafetarias, não raras no Dubai, são construídas para recriar a atmosfera invernal dos países do norte. São decoradas com atributos de inverno e exigem que os clientes usem roupas quentes.

Conselhos para a roupa e para o acesso à internet e redes sociais

Pessoas a passear no centro do Dubai

Atenção ao que leva vestido

É certo que ao fazer a mala deverá optar por roupa mais fresca, no entanto nem tudo se pode vestir nos Emirados Árabes Unidos, pois as suas autoridades desencorajam a exibição de determinadas partes do corpo em locais públicos.

O peito dos homens e os braços e pernas expostos da mulher levantam as sobrancelhas locais e podem dar origem a uma multa. O melhor é levar roupas menos reveladoras e justas quando viajar para o Dubai.

Também não precisa de imitar o povo dos Emirados vestindo roupas islâmicas tradicionais, mas parecerá respeitoso com os seus costumes, e evitará constrangimentos quando andar nos shoppings do Dubai, em trajes modestos mais conservadores.

Antes de viajar instale uma VPN

Laptop com VPN instalado

Mas antes de começar a organizar a sua viagem, convém instalar instalou uma VPN (Virtual Private Network) no seu laptop e smartphone, pois a censura na Internet no país é severa.

Sem uma rede virtual privada que funcione nos Emirados Árabes Unidos, você será excluído não apenas dos seus sites favoritos, mas também da possibilidade de comunicar com a sua família e amigos, através de aplicações como o Skype ou WhatsApp.

De facto, pode surpreendê-lo que o país tão tecnologicamente avançado como os Emirados Árabes Unidos seja simultaneamente tão conservador na sua abordagem da Internet. Mas verdade seja dita, que a sua censura é considerada tão rígida quanto na Coreia do Norte e na China.

Tal como os governos na Coreia do Norte ou na China, as autoridades dos Emirados Árabes Unidos reprimem qualquer conteúdo considerado ofensivo à sua ética e moralidade. A essa categoria são considerados sites pornográficos, anti-religiosos e de jogos de azar.

Mas a Autoridade Reguladora de Telecomunicações (TRA) vai mais além e também bloqueiam a Wikipedia, Instagram, WhatsApp, Skype, Twitter e Snapchat. No total, existem 267 sites que foram censurados no último ano.

O uso desses sites é considerado um crime de acordo com a lei dos Emirados Árabes Unidos. Aqueles que violam a lei são forçados a pagar uma grande multa.

Para evitar a multa, enquanto acede ao Twitter ou Instagram, você precisa de instalar uma boa VPN que não seja bloqueada no Dubai, porque algumas VPNs são proibidas pelas autoridades delas autoridades deste país.

Publicações sobre o Dubai

Seis eventos turísticos a não perder em 2022

À medida que as restrições vão aliviando e as viagens se tornam realidade, finalmente é um bom momento para começar a pensar em planos de férias. Para quem procura ideias de combinar viagens com grandes eventos então talvez possa considerar os seguintes eventos que vão decorrer durante este ano. Entusiastas da Neve – Winterlude 2022 […]

Continuar a Ler
Lobby do hotel Swissôtel Al Ghurair no Dubai

Swissôtel chega ao Dubai com hotel no Complexo Al Ghurair

Foram inaugurados o Swissôtel Al Ghurair e do Swissôtel Living, incluidos no Centro Al Ghurair em Deira. Esta abertura decorre do acordo de parceria formal entre a Al Ghurair Properties e a AccorHotels firmado em Julho de 2017, para levar o primeiro hotel Swissôtel até aos Emirados Árabes Unidos. Com 428 quartos e 192 apartamentos, […]

Continuar a Ler
Acordo da Nakheel e AccorHotels para hotel Ibis no Dubai

ibis vai abrir hotel no Jumeirah Village Circle (Dubai) em 2021

O grupo AccorHotels e o promotor imbiliário Nakheel assinaram um acordo de gestão para o ibis Dubai Jumeirah Village Circle, reforçando ainda mais a sua parceria estratégica para projectos hoteleiros no Dubai. Esta parceria é a terceira colaboração entre as duas empresas para este Emirado. Localizado no extremo Leste da extensa comunidade do Jumeirah Village Circle, […]

Continuar a Ler
Ferrari no tecto do Lobby do hotel Park Inn by Radisson Dubai Motor City

Carlson Rezidor abre 2 hotéis no Dubai Motor City e Silicon Oasis

O grupo Carlson Rezidor abriu dois novos hotéis na maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, o Radisson Blu Hotel Apartments Dubai Silicon Oasis e o Park Inn by Radisson Dubai Motor City. Tim Cordon, vice-presidente do Carlson Rezidor para o Médio Oriente disse numa declaração que 2017 foi um ano importante para o Grupo com 20 […]

Continuar a Ler
Assinatura entre a AccorHotels e o Dubai World Trade Center (DWTC) para o hotel 25hours Dubai

25hours Hotels expande-se para fora da Europa com abertura no Dubai

A AccorHotels e o Dubai World Trade Center (DWTC) anunciaram a primeira propriedade do 25hours Hotels fora da Europa. A marca hoteleira, que nasceu na Alemanha, tem programada estrear-se pela primeira vez no Médio Oriente com o Hotel 25hours Dubai. A unidade de 434 quartos, vai tornar-se o maior hotel 25hours do mundo, e deverá […]

Continuar a Ler
hotel MGallery Tarčin Forest Resort and Spa

MGallery abre este Dezembro 3 hotéis em Londres, Dubai e Sarajevo

A MGallery vai acrescentar três novos hotéis à sua lista: Victory House Leicester Square em Londres, The Retreat Palm Dubai, e o Tarcin Forest Resort & Spa em Sarajevo, em que estes dois últimos marcam o primeiro passo da marca no Médio Oriente e na Bósnia, respectivamente.  Com uma presença estabelecida em várias cidades importantes em […]

Continuar a Ler