Lufthansa fica com activos da Air Berlin após aprovação da CE

Aeronave A320 da companhia aérea Eurowings do grupo LufthansaA Comissão Europeia (CE) deu a aprovação formal à aquisição da Luftfahrtgesellschaft Walter mbH (LGW) pelo Grupo Lufthansa. A aprovação segue-se após uma rigorosa avaliação à operação de transacção pelas autoridades de concorrência da União Europeia na sua capacidade de controle de fusões.

O Grupo Lufthansa concluiu um acordo em 13 de Outubro de 2017 para ficar com activos da insolvente Air Berlin Group. O Grupo Lufthansa fez diversas concessões antes da aprovação, como a desistência da Niki, que viria a suspender todas as suas operações.

A aquisição da LGW fará adicionar 33 aeronaves à frota do Grupo Eurowings: 20 Bombardier Dash 8 Q400s e 13 aviões da família Airbus A320. Todos os funcionários da LGW vão passar para a Eurowings com os seus contratos de emprego actuais. Com recrutamentos adicionais, o número de pessoal nas operações de voo da LGW deve ascender a 870 em 2018.

“Esta aprovação regulamentar da nossa aquisição da LGW é uma conclusão encorajadora”, disse Thorsten Dirks, membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa e CEO da Eurowings. “E estou especialmente satisfeito por poder oferecer aos nossos novos funcionários perspectivas promissoras na companhia aérea de mais rápido crescimento da Europa”.

A transacção formal para a aquisição da LGW foi agendada para Janeiro de 2018. Nas últimas semanas, a Eurowings já contratou mais de 500 funcionários, incluindo uma grande quantidade de pilotos e comissários de bordo.

“Até agora, temos acordos de expansão colectiva com todos os sindicatos, garantindo que todas as operações de voo da Eurowings, sem excepção, possam crescer no curto prazo”, acrescentou Dirks: “Temos o apoio dos nossos parceiros sociais, somos um empregador atraente, temos e estaremos a contratar mais funcionários de primeira linha – com essas condições, a Eurowings continuará a ser um motor de crescimento em 2018.”

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .