Lucros da easyJet aumentam 18% no ano fiscal 2015

Os lucros antes de impostos da Low Cost easyJet subiram 18% para 686 milhões de Libras (cerca de 960 milhões de euros) durante o ano fiscal de 2015 que decorreu de 1 de Outubro de 2014 e 30 de Setembro do corrente ano. A receita total subiu 3.5%.

Mais 6% de passageiros geram subida de 18% dos lucros na easyJet

O número de passageiros aumentou 6%, para 68.6 milhões, com uma lotação recorde em Agosto de 94.4%, proporcionada pelos preços atractivos, rotas para os aeroportos mais procurados e plataforma digital de ponta da easyJet. A taxa de ocupação anual aumentou 0.9%, para 91.5%.

Receita sobe e custo por assento desce nos aviões da Companhia Britânica Low Cost em 2015

A receita por assento aumentou 1.5%, enquanto a capacidade cresceu 5%, para 75 milhões de assentos durante o ano fiscal em análise.

Custo por assento teve uma diminuição de 3.4%, beneficiando da descida do combustível e valorização da Libra. O Custo por lugar, excluindo o combustível, aumentou 3.6%.

Os fortes resultados e confiança nas oportunidades futuras dos mercados onde a Companhia Aérea easyJet opera proporcionaram uma nova encomenda de 36 Airbus. Estas aeronaves serão entregues entre 2018 e 2021 e dará a easyJet uma poupança de custos esperada de 38 milhões de euros em 2021.

Carolyn McCall Presidente da Companhia Aérea easyJet

Carolyn McCall – Foto da easyJet

Ao comentar os resultados, Carolyn McCall, presidente executiva da easyJet afirmou:

“A nossa perspectiva para o longo prazo é positiva. Esperamos que a procura nos nossos mercados continue a ser sustentada, para que a easyJet continue a ser um vencedor nos destinos para onde tem voos. Esperamos o crescimento de passageiros de 7% ao ano, sustentando as margens através de um rigoroso controlo de custos e os benefícios da actualização da frota, resultando em lucro com dinamismo positivo. Nós permanecemos totalmente focados na liderança digital e em oferecer aos nossos clientes baixas tarifas aéreas e serviços. Continuamos a investir no crescimento rentável, garantindo a nossa vantagem digital e dando aos nossos clientes passagens aéreas com valor acrescentado”.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .