Low Cost Norwegian assusta Companhias Norte-Americanas

A Low Cost Norwegian está a assustar as Companhias Aéreas norte-americanas Delta Air Lines, American e United Airlines.

Logo Companhia Low Cost Norwegian

A Norwegian Air Shuttle ASA, é a 2ª maior companhia da Escandinávia e a 3ª maior Low Cost da Europa. Neste momento tem 87 aeronaves em operação com um média de idade de 4.8 anos e uma encomenda de 275 aviões para entrega. Foi fundada em 1993 e votada como a melhor Linha de Aviação de Baixo Custo Europeia pela  SkyTrax World Airline Awards. Esta Companhia Norueguesa está a preparar a expansão das suas rotas transatlânticas desde a Europa para os Estados Unidos utilizando o novo avião Boeing 787Dreamliner.

Actualmente já voa a partir de Oslo (Noruega), Estocolmo (Suécia) e Copenhaga (Dinamarca) para Nova Iorque e Ft. Lauderdale (Flórida). Prevê igualmente iniciar novas rotas nesta Primavera de 2014 para Los Angeles, Oakland e Orlando. Em Julho inaugura as ligações entre o aeroporto de Gatwick em Londres e a América do Norte. Os preços vão desde os 175€ (por percurso) mas é necessário pagar extras para a marcação de lugares, refeições e bagagem. O Wi-Fi é grátis a bordo.

Os Voos Low Cost da Norwegian entre a Europa e América actualmente em operação incluem as rotas Copenhaga / Estocolmo /Oslo para Nova Iorque (JFK) e Ft. Lauderdale. A 1 de Março de 2014 iniciam-se as ligações para Los Angeles, Oakland (São Francisco) a 3 de Maio e Orlando a 29 de Maio. A partir de Londres – Gatwick para Los Angeles a 2 de Julho de 2014, para Nova Iorque (JFK) a 3 de Julho e Ft. Lauderdale a 4 de Julho.

Também as Companhias Aéreas tendencialmente de baixo custo como a Irlandesa Aer Lingus e a Islandesa WoW Air pretendem reforçar as ligações até ao novo Continente.

A WOW Air vai iniciar na Primavera de 2014 a rota entre Reykjavik e Boston (E.U.A) utilizando um Airbus A320.

A Aer Lingus acrescenta Toronto e São Francisco a Nova Iorque, Boston, Chicago, São Francisco e Orlando desde Dublin.

Os voos da Aer Lingus da Irlanda para a América incluem as rotas de Dublin até Nova Iorque (JFK), Boston, Chicago, Orlando, Toronto (Canadá) e São Francisco; Desde Shannon ate Nova Iorque (JFK) e Boston.

Publicado em Companhia Aérea, Low Cost nos temas , , , , , .