Low Cost Volotea voa para Bolsa de Valores em Novembro

Volotea prepara a sua estreia na Bolsa de Valores Espanhola até ao final do ano. A Companhia Aérea Low Cost que foi criada em 2011 por Lázaro Ros e Carlos Muñoz, antigos fundadores da Vueling, vai iniciar a sua cotação em Novembro, de acordo com fontes financeiras.

A Morgan Stanley e a JPMorgan vão coordenar a operação em que também participa a empresa Pérez-Llorca como assessor jurídico. Esta operação reflecte o sentimento optimista dos investidores em Espanha mesmo com a proximidade do acto eleitoral a 20 de Dezembro.

Um porta voz da Volotea disse que: “A saída em Bolsa é uma possibilidade em cima da mesa, mas ainda não está nada decidido“.

Em Novembro 2015 Low Cost Volotea entra na Bolsa de Valores

O capital da transportadora aérea low cost é de 65 milhões de euros e os principais accionistas são:

  • CCMP Capital (Empresa de Capital de Risco dos Estados Unidos) com 49%;
  • Sócios fundadores Lázaro e Carlos com 26%;
  • Corpfin y Axis (Espanha) com 25%.

Segundo declarações antigas de um dos sócios, 2015 será um bom ano para uma IPO da Volotea.

A transportadora de baixo custo estima um crescimento exponencial de 30 a 40% nos próximos anos tendo identificado mais de 450 rotas potenciais. Segundo o estudo da Companhia as zonas citadinas onde já opera têm uma baixa oferta de voos directos permitindo a sua expansão com segurança e confiança.

No fim de 2014 a Volotea tinha 500 funcionários, transportado 1.8 milhões de clientes e 15 aviões do mesmo modelo Boeing 717 com capacidade para 125 passageiros. 2015 deverá ser um 1º ano que dá lucro.

Publicado em Low Cost nos temas , .