Low Cost Volotea muda a sua sede da Catalunha para as Astúrias

14-10-2014 Aeronave da Volotea a aterrar no aeroporto de TurimA companhia aérea low cost Volotea transferiu a sua sede de Barcelona para as Astúrias para “garantir o desenvolvimento das suas actividades no âmbito e sob a supervisão das autoridades da aviação europeias”.

Em comunicado de imprensa, a Volotea afirmou que o Conselho de Administração escolheu a comunidade Asturiana porque a empresa tem em Santiago del Monte de Astúrias a sua única base operacional num aeroporto de Espanha.

A partir da sua única base espanhola, a Volotea opera cerca de 2.000 voos por ano para um total de dez destinos e conta com uma equipa de 62 pessoas. A companhia aérea de baixo custo espanhola não especificou em que cidade das Astúrias instalou a sua sede.

Volotea comemorou o seu quinto aniversário no dia 5 de Abril de 2017. Em Setembro alcançou a marca de 14 milhões de passageiros transportados desde o primeiro voo em 2012. A Volotea espera transportar mais de 4.7 milhões de passageiros este ano.

A Volotea vai operar mais de 44 mil voos a partir das suas nove bases em 2017: Veneza, Nantes, Bordéus, Palermo, Estrasburgo, Astúrias, Verona, Toulouse e Génova, onde lidera no número de destinos (excepto em Toulouse). Tem cerca de 875 funcionários este ano depois de adicionar 150 novas posições para capitalizar seu crescimento.

Em 2018, a companhia aérea low cost abrirá 58 novas rotas para um total de 293 rotas, operando voos para 78 destinos europeus de pequena e média dimensão em 13 países: França, Itália, Espanha, Alemanha, Grécia, Croácia, República Checa, Albânia, Portugal, Malta, Áustria, Irlanda e Luxemburgo.

Publicado em Low Cost nos temas .