Louis Vuitton compra grupo de luxo Belmond que inclui hotel na Madeira

Vista exterior do hotel Belmond reis Palace na MadeiraA LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton vai adquirir a Belmond, proprietária e gestora de 46 propriedades de hotéis de luxo, restaurantes, comboios e cruzeiros fluviais, avaliada em 2.800 milhões de euros, numa transacção que deverá ficar concluída no primeiro semestre de 2019, embora esteja ainda sujeita à aprovação dos accionistas da Belmond e à aprovação pelas autoridades de concorrência.

A Belmond foi fundada há mais de 40 anos com a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, e actualmente opera em 24 países, com um portefólio único e distinto de 46 experiências em hotéis, comboios e cruzeiros fluviais.

Algumas propriedades reconhecidas da Belmond incluem hotéis como Hotel Cipriani em Veneza, Hotel Splendido em Portofino, Copacabana Palace no Rio de Janeiro, Le Manoir aux Quat’Saisons em Oxfordshire, Grand Hotel Europe em São Petersburgo, Maroma Resort & Spa no México, Hotel das Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu no Brasil, Belmond Reid’s Palace na Madeira em Portugal e Castello di Casole na Toscânia em Itália adquirido este ano.

A empresa inclui também comboios lendários, como o Veneza Simplon-Orient-Express, o Belmond Royal Scotsman ou o Belmond Grand Hibernian que teve inicio em Setembro de 2016; e cruzeiros excepcionais como o Belmond Afloat na frota francesa e Belmond Road para Mandalay.

Através desta aquisição, a LVMH aumentará significativamente a sua presença no mundo dos hotéis de luxo. Sinónimo de história, património e experiências intemporais, a Belmond tem uma equipa de gestão experiente e será um complemento para as maisons do Cheval Blanc, reconhecidas pelo seu serviço excepcional, arquitectura e gastronomia única.

Publicado em Hotéis nos temas .