Lisboa em contagem decrescente para o Seatrade Cruise Med 2018

Novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa visto de cima

Terminal de Cruzeiros de Lisboa

A Autoridade do Porto de Lisboa (APL) iniciou a contagem decrescente para o Seatrade Cruise Med 2018 – o maior evento do sector de cruzeiros do mundo focado no Mediterrâneo e mares adjacentes, que este ano, faz parte do anunciado Portugal Shipping Week. Organizado pela Autoridade do Porto de Lisboa, apoiado pela MedCruise e pela Cruise Line International Association (CLIA), o evento terá lugar de 19 a 20 de Setembro de 2018 e conta com uma exposição, conferência e um programa completo.

Até ao momento, 29 dos 150 executivos de companhias de cruzeiros já confirmaram a participação neste importante evento do sector, incluindo a AIDA Cruises; Azamara; Carnival UK; Disney Cruise Line; MSC Cruzeiros; Mystic Cruises, Norwegian Cruise Line; Royal Caribbean International; Sea Cloud; Silversea; TUI e Viking Ocean Cruises. Além disso, mais de 70 portos deverão participar no evento, que também terá a Assembleia Geral da MedCruise no dia 21 de Setembro.

Como parte do evento de cruzeiro de dois dias, os participantes poderão visitar o Terminal de Cruzeiros de Lisboa, que foi inaugurado no final de 2017. O Porto de Cruzeiros de Lisboa (LCP), operador das instalações de cruzeiros na capital portuguesa e parte da Global Ports Holding, investiu cerca de 22 milhões de euros num novo edifício de terminal que inclui 360 lugares de estacionamento; 80 lugares para autocarros/táxis; área comercial; passadiços automatizados; a mais recente tecnologia de CCTV e até sete linhas de inspecção de scanner. O terminal é servido por um cais de acostagem de 1490 metros de comprimento.

O Seatrade Cruise Med realiza-se a cada dois anos e conta este ano como principal patrocinado e apoiante a Autoridade do Porto de Lisboa e a MedCruise (Associação de Portos Mediterrâneos de Cruzeiros), da qual Lisboa é membro desde 2000. Os principais patrocinadores regionais são a Republica Portuguesa -Mar; Câmara Municipal de Lisboa; Turismo de Portugal; Turismo de Lisboa e Porto de Cruzeiros de Lisboa. Outros patrocinadores incluem: Gibraltar Tourist Board e Intercruises Shoreside & Port Services. Os Apoiantes incluem a CLIA e FCCA.

Publicado em Destinos nos temas , .