Lindblad-National Geographic com 2 novos navios em 2017

Navio National Geographic Sea Bird ao lado do P&O cruises ArcadiaA Lindblad Expedition Holdings assinou um contrato para construir dois novos navios de cruzeiro para entrega em 2017 e 2018. Em 2004 a Lindblad e a National Geographic formalizaram uma aliança que promove expedições e itinerários de cruzeiro com foco em zonas naturais e ricas em biodiversidade como a Antárctida, o Árctico e Galápagos.

O contrato adjudicou ao estaleiro Nichols Brothers Boat Builders na ilha de Whidbey no estado de Washington (Estados Unidos) a construção dos dois navios costeiros de 100 passageiros. A Lindblad afirmou que o primeiro navio custará 44 milhões de euros e o segundo 42 milhões de euros.

A empresa Nichols Brothers foi também a responsável pela construção dos navios de cruzeiro National Geographic Sea Lion e National Geographic Sea Bird. Na foto vê-se o NG Sea Bird ao lado do grande P&O Cruises Arcadia.

Os navios que vão navegar com bandeira americana incluem 50 cabines, 22 delas com varanda e 8 configuráveis para se poderem juntar famílias ou grupos maiores.

Segundo a Lindblad os 2 navios de cruzeiro vêm equipados com moderna tecnologia de expedição como:

  • Veiculo de operação remota (ROV);
  • Microscópio de vídeo;
  • Microfones e câmaras submersas para se poder ouvir e filmar baleias e golfinhos.
Publicado em Notícias nos temas .