O projecto Lavrar o Mar com o apoio das Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, do Turismo de Portugal, da Região de Turismo do Algarve (RTA) e dos Municípios de Aljezur e Monchique, foi apresentado esta semana em Lisboa. Inserido no programa 365 Algarve, o projecto Lavrar o Mar – As artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina visa promove as artes e a identidade cultural da região junto de turistas e residentes, através de diversos espectáculos de música, dança, teatro e exposições, durante os meses de época baixa.
Lavrar o Mar organizado pela Associação COSANOSTRA, pretende ser uma fusão das práticas artísticas contemporâneas com o conhecimento ancestral local e está inserida no programa 365 Algarve, que inclui 63 projectos culturais e mais de mil apresentações em toda a região algarvia, até Maio de 2017.
Lavrar o Mar – As artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina apresenta uma programação artística regular e diversificada, tentando contrariar a sazonalidade nos municípios de Aljezur e Monchique. Nos meses de Novembro e Dezembro, nos dois municípios atrás referidos, são realizados os espectáculos de Teatro Culinário Peep & Eat, pela companhia belga Laika, e de Novo Circo Maintenant ou jamais, pelo colectivo francês Cheptel Aleïkoum.
O 365 Algarve, apoiado pela RTA, é um projecto inovador que promove uma grande variedade de eventos e que contribui para a dinamização do turismo no Algarve durante a época baixa, ao estruturar uma oferta cultural diversificada.
Mais noticias sobre o Destino Algarve.