A Latam Airlines entrou o ano com novas rotas internacionais e a extensão de acordos codeshare na Europa com as companhias Iberia e Lufthansa. A Latam Brasil vai colocar o seu código nos voos da Lufthansa desde Frankfurt para Nuremberga, Zurique, Veneza, Roma e Dublin. O acordo com a Iberia é mais extenso abrangendo 13 rotas desde Madrid até os maiores aeroportos de Paris (CGD e Orly), Londres (Heathrow e Gatwick), Milão Malpensa, Viena, Estocolmo Arlanda, Bruxelas, Copenhaga, Nantes, Nice e Nápoles.
A partir de 28 de Março a LATAM Airlines Chile voará sem escalas entre Santiago e Santa Cruz de la Sierra cuja operação vai ter 3 voos semanais, completando um total de 19 novas rotas que o Grupo inaugura desde o início de 2016 com o objectivo de fortalecer a sua rede internacional.
Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines, afirmou: Com este novo voo Santiago-Santa Cruz, a LATAM vai transformar-se no único Grupo a operar voos directos entre estas duas cidades, oferecendo maior comodidade e menor tempo de viagem entre os operadores. Seguiremos trabalhando e explorando oportunidades para que a LATAM chegue a novos destinos, fortalecendo desta forma a conectividade da região. Prova disso é que no último ano iniciamos 19 novas rotas, entre elas destinos inéditos como Lima-Washington e São Paulo-Joanesburgo, que significou o desembarque da LATAM em África.
No ano passado o Grupo LATAM Airlines iniciou várias novas rotas incluindo a entre São Paulo e Joanesburgo na África do Sul, a única ligação existente entre a América do Sul e África operada por uma companhia aérea Latino-americana; a recém-anunciada e que será a rota directa mais longa da Latam entre Santiago e Melbourne na Austrália que entra em operação a partir de Outubro, e a Santiago – Porto Natales (Chile).
A companhia também inaugurou neste inicio de ano a ligação com 2 voos por semana directos entre Santiago e Orlando nos Estados Unidos, que vão operar somente na temporada alta do Hemisfério Sul, isto é até ao dia 1 de Março.