A KLM Royal Dutch Airlines e a companhia aérea norueguesa Widerøe assinaram um acordo code-share de partilha de códigos, que amplia a oferta global de rotas para ambas as empresas.
As duas companhias aéreas oferecem agora vários destinos na Noruega, o que significa que os passageiros podem voar com ambas as transportadoras na mesma reserva. Graças ao novo acordo, que entrou em vigor no dia 21 de Fevereiro, a KLM e a Widerøe oferecerão aos clientes novas oportunidades e flexibilidade para escolher entre um número maior de destinos para suas viagens, incluindo rotas domésticas norueguesas.
A KLM adicionará o seu código de voo KL nas rotas domésticas norueguesas da Widerøe, que permitirá aos seus passageiros mudar de ligação em Oslo, Trondheim ou Bergen para continuar sua viagem com a mesma passagem aérea e um check-in único em vários aeroportos menores em toda a Noruega.
A partir do dia 21 de Fevereiro, a cooperação abrangerá as seguintes rotas: De Bergen (BGO) até Tromsø (TOS), Bodø (BOO), Kristiansund (KSU), Molde (MOL), Ålesund (AES) e Florø (FRO); De Trondheim (TRD) até Tromsø (TOS), Kristiansund (KSU) e Harstad / Narvik (EVE); Oslo (OSL) para Florø (FRO), Ørsta / Volda (HOV), Leknes (LKN), Svolvær (SVJ), Stokmarknes (SKN) e Mo i Rana (MQN).
A KLM tem parceiros agrupados essencialmente em 3 tipos de parcerias. Primeiro, a participação da KLM na joint-venture transatlântica com a Air France, Alitalia e Delta Air Lines que se estende à Jet Airways até Lisboa. Em segundo lugar, as joint ventures com a Kenya Airways, a Alitalia, a Ukraine International Airlines, a China Southern Airlines, a Xiamen Airlines e a China Eastern Airlines, e em terceiro lugar, uma ampla variedade de parcerias de codeshare em todos os continentes.