Icónico Hotel Pulitzer Amsterdam reabre em Fevereiro 2016

O recém-restaurado Pulitzer Amsterdam vai reabrir a 1 de Fevereiro de 2016 com um novo design interior que realça a herança histórica do edifício e o seu esplendor arquitectónico. Foi efectuada uma restauração faseada do antigo Hotel Pulitzer de 45 anos para reposicionar as suas 25 casas interligadas no canal Golden Age como um dos principais hotéis de luxo de Amesterdão.

Logo do Hotel Pulitzer Amsterdam na HolandaFoi necessário muita perícia e engenho técnico para recuperar e melhorar as casas do canal com 400 anos de idade, situadas no coração de Amesterdão considerado Património Mundial da UNESCO. As influências modernas dos edifícios foram retiradas para revelar a sua beleza escondida e permitir um novo conceito de design, que combina elementos históricos com estilo contemporâneo.

Os antigos residentes das casas do canal eram aristocratas holandeses e comerciantes ricos, e serviram de inspiração ao carácter do hotel para revelar a essência tradicional da capital holandesa.

Após esta fase de restauro, em Fevereiro vai ver o lançamento do novo visual das áreas comuns, incluindo:

  • Bar do Pulitzer;
  • Novo restaurante Jansz.;
  • Salas de reuniões e espaços para eventos;
  • 80 quartos no lado do canal Keizersgracht.

Os quartos e suites do Pulitzer Amsterdam irão apresentar elementos originais, como vigas e lareiras, acompanhados por uma mistura eclética de peças raras de mobiliário vintage e modernos itens de renomeados designers holandeses, detalhes em bronze e cabeceiras reflectindo as empenas de cada casa de canal.

Depois de um dia de passeio pela capital, cada hóspede pode desfrutar de por exemplo:

  • Controle individual de temperatura;
  • Wi-fi;
  • LCD TV;
  • Amenidades da marca Le Labo;
  • Conjunto de reparação de bicicletas.

Também vão ser inauguradas 4 suites temáticas com entradas privadas, influenciadas pela narrativa de personagens que podem ter vivido nos edifícios ao longo dos últimos séculos.

A Suite do Colecionador vai mostrar móveis antigos e objectos coleccionados localmente e globalmente, com um grande lustre de cristal e uma parede de espelhos antigos e modernos, incluindo uma peça central de Anouk Beerents.

A Suite do Bibliotecário encarna as aventuras mais fantásticas que estão a apenas uma página de distância, a única coisa melhor do que um bom livro é uma sala cheia deles. destaque para uma escrivaninha de escritor em carvalho sobre um tapete de retalhos persa de Piet Hein Eek com vista para o canal.

Outras suites temáticas incluem:

  • A suite do Musico com uma parede de trompetes, um gira-discos antigos e uma vasta colecção de discos;
  • A suite do Artista decorada com arte recolhido pelo Pulitzer Amsterdam ao longo dos anos, incluindo uma versão de 9 metros da pintura “A Última Ceia”.

Vídeo resumido do Hotel Pulitzer

A segunda fase do restauro começará em Fevereiro e culminará no Outono de 2016, quando a 2ª ala será aberta para os hóspedes do lado do canal Prinsengracht. Uma vez completo, o hotel contará com 225 quartos e suites com uma tarifa de entrada a 168€.

Publicado em Hotéis nos temas .