Embora inúmeros turistas cheguem de toda a parte do mundo para ver os ícones dos Estados Unidos, o Estudo Motel 6 American Travel, mostra que os marcos históricos e políticos não fazem parte dos planos de viagem da maioria dos norte-americanos, que são mais propensos a visitar um parque de diversões do que um parque nacional.
Cerca de metade dos americanos admite nunca ter visto a Casa Branca (50%) ou a Estátua da Liberdade (48%), embora 38% afirme que as experiências culturais e históricas são mais importantes durante a viagem. Muitos americanos ainda têm de ver algumas das mais emblemáticas maravilhas que os Estados Unidos têm para oferecer, com o Monte Rushmore (foto acima), no topo como o ícone menos visitado.
Os americanos revelam os seus tesouros nacionais menos visitados:
- Monte Rushmore (65%);
- Parque Nacional de Yellowstone (59%);
- Sino da Liberdade (58%);
- Barragem Hoover (53%);
- Grand Canyon (51%);
- Ponte Golden Gate (50%);
- Casa Branca (50%);
- Estátua da Liberdade (48%);
- Empire State Building (48%).
Os eventos desportivos cativam os norte-americanos a viajarem
O desporto continua a ser um dos factores mais importante dos planos de viagem dos americanos, com 12% a indicarem que iriam de férias para assistirem a um evento desportivo, embora muitos ainda nunca tenham assistido a um jogo profissional pessoalmente.
Os resultados também revelam que os milenários são duas vezes mais prováveis que os Baby Boomers (19% versus 9%) a considerarem os eventos desportivos uma actividade de viagem crucial. Cerca de sete em cada dez norte-americanos nunca estiveram num jogo de ténis (70%) e mais de metade nunca participaram numa corrida NASCAR (67%) ou num jogo da NBA (52%).
As cidades
Quando se trata de aventuras urbanas em toda a América, cerca de 32 milhões (13%) afirmam que nunca foram a uma grande cidade dos EUA. Os resultados do estudo de viagens do Motel 6, mostram que Boston (Massachusetts), é uma das cidades menos visitadas, com metade dos americanos (50%) alegando que nunca foram a Beantown (alcunha de Boston), e cerca de dois em cada cinco americanos nunca visitaram San Francisco (46%) ou Los Angeles (41%).