A Iberia continua a apostar fortemente na América Latina e no próximo verão crescerá novamente em vários dos seus destinos na região. Se neste Inverno a companhia aérea espanhola aumentou os vôos para Buenos Aires, México, Chile, Guatemala e El Salvador, no Verão fará o mesmo com outros quatro mercados muito relevantes na sua estratégia na América Latina: Brasil, Uruguai, Equador e Peru.
No Brasil, a Iberia cresce novamente na rota para o Rio de Janeiro: em Junho passado passou de quatro para cinco frequências semanais, e a partir de Julho do próximo ano, passa a ter um voo diário, o que significa mais de 180.000 assentos anuais e um aumento anual de 32%.
No Uruguai, a Iberia operará vôos diários de Madrid para Montevideu a partir de Julho, passando de cinco a sete frequências semanais, o que significa mais de 180.000 assentos anuais e um aumento de 20%.
No Equador, a Iberia reforça a sua operação para o Quito, e também a partir de Julho, passa de seis frequências semanais para um voo diário, operado com o Airbus A340/600 – a sua aeronave de maior capacidade e onde oferece a nova cabine Turista Premium. Isto permite alcançar quase 245.000 assentos anuais e um aumento na oferta de 9,4%.
E no Peru, a a companhia aérea espanhola oferecerá 10 vôos semanais para Lima durante os meses de Julho e Agosto, o que significa 2.154 assentos adicionais por semana nesta rota.
No próximo verão, a Iberia também retomará os seus vôos para São Francisco, de 12 de Abril até 27 de Setembro, com três frequências semanais: às segundas, quartas e sextas-feiras. A rota será operada pelo Airbus A330/200 da Iberia, com capacidade para 289 passageiros, o que representa uma oferta de cerca de 40.000 lugares.
Em 2019, a Iberia planeia receber mais três unidades do Airbus A350. Com estas adições, a companhia aérea começará a operar com o Airbus A350 em mais rotas além de Nova Iorque: a primeira na América Latina será Buenos Aires e a segunda nos EUA, Chicago.