Hotéis de Abu Dhabi vão ter taxa Turística e Municipal de 4%

Mesquita Sheikh Zayed em Abu Dhabi nos EAUUm novo decreto vai impor uma taxa municipal de 4% e uma taxa turística de 15 Dinares por noite e por quarto nas estadias dos hotéis de Abu Dhabi. As taxas serão recolhidas pela Autoridade de Turismo e Cultura de Abu Dhabi (TCA) e adicionadas ao orçamento do governo do Departamento de Assuntos Municipais. Os baixos preços do petróleo parecem estar a incentivar os países do Golfo a praticarem uma política de aumento de impostos relacionados com as viagens. Há 15 dias atrás relatamos a introdução da primeira taxa aeroportuária no Dubai a partir de 1 de Julho.

Actualmente, os hóspedes dos hotéis de Abu Dhabi pagam 6% de imposto e 10% de taxa de serviço. Com esta nova imposição que anda não foi revelada a sua data de inicio serão adicionados mais 4% de taxa municipal e uma taxa turística de 15 Dinares (3.6 euros) para estadias superiores ou iguais a duas noites. (Na foto a Mesquita Sheikh Zayed).

O Dubai também já tinha introduzido em 2014, um dirham turístico, desde Dhs 7 (1.7 euros) para hotéis económicos / guesthouses até Dhs 20 (4.8€) para hotéis de cinco estrelas e apartamentos de luxo. A taxa é cobrada por quarto e por noite. Os hotéis do Dubai também impõem uma taxa de serviço de 10% e uma taxa municipal de 10% por quarto.

Os estabelecimentos hoteleiros de Ras Al Khaimah, um pequeno emirato dos Emirados Árabes Unidos, também cobram uma taxa de turística de Dh15 por quarto e por noite, e uma taxa de serviço de 10%.

A próxima questão é se Abu Dhabi seguirá o Dubai na introdução de taxas aeroportuárias, e saber se Omã também seguirá este tipo de politica.

Publicado em Hotéis nos temas .