O grupo hoteleiro Hilton Worldwide assinou um acordo de gestão com a Jabavu Village Ltd para abrir um hotel de 255 quartos e suites na capital do Quénia. O hotel está programado para abrir em 2020 num dos edifícios mais altos de África Continental e junta-se às 50 unidades Hilton Hotels & Resorts existentes ou em fase de desenvolvimento em 17 países de todo o continente africano.
“Nos últimos anos Upper Hill tem crescido para se tornar um hub para as empresas e organizações internacionais, com um número de embaixadas e organizações que instalam os seus escritórios regionais no distrito, incluindo a Cisco Systems, Banco Mundial e o FMI”, disse Patrick Fitzgibbon, vice-presidente sénior de desenvolvimento para a região da Europa, Médio Oriente e África do Hilton Worldwide. “A nova impressionante propriedade irá quebrar o horizonte de Upper Hill e estará bem posicionada para responder a essa crescente procura numa das áreas mais emocionantes e coloridas de Nairobi.”
O Quénia é uma das economias de mais rápido crescimento da África, com um forte crescimento na agricultura, turismo, construção e sectores de telecomunicações. A economia diversificada do país significa que é um destino popular muito procurado para turismo e negócios.
Mahat Noor, Director de Projecto do Jabavu Village Ltd, disse: “O Hilton Nairobi Upper Hill é o nosso primeiro projecto com o grupo Hilton e estamos excepcionalmente satisfeitos com a colaboração neste espectacular desenvolvimento. Hilton Nairobi Upper Hill e o empreendimento de uso misto, irá incluir uma zona residencial, comércio e complexo de entretenimento, bem como uma torre de escritórios adjacente, será o edifício mais alto de África com 330 metros de altura“.
Desenvolvido em conjunto pela Jabavu Village e White Lotus Projects, o Hilton Nairobi Upper Hill será composto por um Salão Executivo e cinco restaurantes/bares, incluindo um bar junto à piscina, restaurante de grelhados, sala de jantar com esplanada panorâmica e um bar no terraço com vista sem igual para o horizonte de Nairobi no 43º andar.
Os viajantes de negócios terão uma grande variedade de instalações profissionais para escolher, incluindo uma grande sala de conferências e salas de reuniões totalizando 1.400 metros quadrados. Os hóspedes também terão acesso a uma piscina exterior e centros de fitness e spa.
O Hilton Nairobi Upper Hill vai juntar-se a um outro hotel do grupo Hilton Worldwide em desenvolvimento no Quénia. O Hilton Garden Inn Jomo Kenyatta ficará situado a apenas 2 km do aeroporto da capital e está programado para abrir no próximo ano. O Hilton Nairobi Upper Hill ficará situado a 16 km do Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, em Upper Hill, na capital Nairobi, Quénia.