Hawaiian Airlines pretende ter voos para a Europa em 2019

Cauda do avião N386HA da companhia aérea Hawaiian AirlinesA Hawaiian Airlines está a estudar a possibilidade de introduzir voos sem escalas para a Europa com alguns dos seis aviões A330-800neo que estão encomendados e para entrega. A companhia aérea dos EUA também está a estudar adicionar mais rotas para a China e o Leste dos Estados Unidos, e a estudar se deve considerar a aquisição do superjumbo A380, de acordo com o seu presidente executivo, Mark Dunkerley.

Os voos para Londres são um dos objectivos da Hawaiian Airlines, mas ainda está a investigar se a aeronave poderá fornecer a autonomia necessária, depois da companhia aérea ter trocado em 2014 a sua encomenda dos Airbus A350-800 para os A330neo de mais curto alcance, afirmou o CEO da Hawaiian Holdings Inc. no dia 21 de Setembro numa entrevista.

Ele afirmou: “Nós certamente esperamos que a resposta seja sim, mas não temos todas as informações que precisamos. Vai depender da nossa configuração final de assentos, e consequentemente do peso final do Neo, do seu desempenho exacto e estatísticas que serão conhecidas apenas após a construção.”

A Hawaiian Airlines utiliza os seus vinte e três Airbus A330-200 e sete B767-300ER em rotas de longo curso para os EUA, Ásia, Austrália e Nova Zelândia. As primeiras entregas dos A330-800neo são esperadas em 2019. No próximo ano, a transportadora receberá o primeiro de uma encomenda de 16 Airbus A321neo, que serão utilizados em rotas para a Costa Oeste dos EUA, a fim de libertar os A330-200 em voos para a Ásia.

A Companhia aérea com sede em Honolulu no Havaí está a estudar cerca de meia dúzia de novas rotas de longa distância para destinos na América do Norte e Leste da Ásia, disse Dunkerley no Aviation Club em Londres. Mais destinos na Costa Leste, além de Nova Iorque são uma possibilidade, assim como cidades do Canadá.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .