A frota da Hapag-Lloyd Cruzeiros vai receber dois novos navios para expedições. Com esta adição, o grupo TUI espera continuar a sua transformação estratégica para uma vocação mais hoteleira e de cruzeiro. Aquele que é o número um a nível mundial no turismo, vai investir na construção de duas novas embarcações para a sua subsidiária com sede em Hamburgo: Hapag-Lloyd Cruises. Os detalhes financeiros da transacção não foram divulgados.
Os dois novos navios de cinco estrelas tem lançamento previsto para a Primavera e Outono de 2019, respectivamente, após 20 meses de construção. Incluindo os dois navios de cruzeiro de luxo – Europa e Europa 2 – bem como a embarcação de expedições Bremen haverá cinco navios na frota da Hapag-Lloyd Cruzeiros integralmente detida pelo Grupo TUI em 2019.
Sebastian Ebel, membro do conselho executivo do Grupo TUI, responsável dos cruzeiros, disse: “O negócio dos cruzeiros é um dos elementos-chave da estratégia de crescimento da TUI. As nossas ambições são sustentadas por nosso investimento nos dois novos navios para a Hapag-Lloyd Cruises. Os segmentos de luxo e de cruzeiros de expedição da Hapag-Lloyd servem como pontos de referência de classe mundial”.
Os dois navios serão construídos no estaleiro Norwegian Vard, uma participada do estaleiro italiano Fincantieri. Os navios serão equipados com recursos tecnológicos de última geração e preocupações ambientais. Com PC6, a mais alta designação da classe Polar para navios de passageiros, eles serão capazes de navegar nas regiões polares no Ártico e na Antártida, mas também em destinos de água quente como a Amazónia. As lanchas Zodiacs a bordo vão permitir desembarques em áreas de expedição inacessíveis.
Os navios vão ter um comprimento de 138 metros, 120 cabines e suites com capacidade máxima de 240 pessoas, 3 restaurantes, um moderno spa e centro de fitness. Um dos barcos irá servir os mercados de língua alemã (Alemanha, Áustria e Suíça) e o outro Reino Unido, Estados Unidos, Bélgica e Holanda.