Guia para uma viagem de uma semana à Rússia

A Rússia pode não ser um típico destino de férias na moda, mas é certamente um que vale a pena adicionar à sua lista de viagens. Se a sua viagem for de uma semana ou mais, pode ver uma enorme quantidade de pontos turísticos e atracções, além de uma infinidade de experiências que se lembrará para o resto de sua vida.

Se o objectivo das suas férias incluir cultura, arquitectura, gastronomia, igrejas, história, arte ou a famosa vodka - a Rússia é um destino a não perder. Neste guia reunimos uma lista das nossas principais escolhas para uma viagem à Rússia que causará inveja aos seus amigos.

Kremlin em Moscovo

Kremlin e Praça Vermelha à noite

Símbolo do poder político na Rússia, o Kremlin está no centro não apenas de Moscovo, mas de todo o país. Este monumento emblemático albergou a Igreja Ortodoxa, uma lista de ditadores comunistas, czares aristocráticos e presidentes modernos.

O edifício em si é cercado por muros altos que se estendem por mais de dois quilómetros e poderá obter as melhores vistas de todo o complexo desde Sofiyskya, localizado do outro lado do rio. 

O Kremlin e a Praça Vermelha fazem parte do Património Mundial da Unesco, está inscrito desde 1990.

Grande Palácio

Grand Palace na Rússia

Embora seja um edifício muito imponente e importante, o Grande Palácio pode não ser tão grande quanto espera, pois tem apenas 30 quartos. Está aberto a turistas estrangeiros desde o início de Junho até ao início de Setembro em determinados horários durante a tarde, e aberto todo o dia para visitas guiadas em russo.Mesmo que não perceba a língua russa, pode participar nas visitas e explorar o palácio sozinho.

Palácio de Inverno

Palácio de Inverno em São Petersburgo

Um dos pontos turísticos mais emblemáticos de São Petersburgo, o Palácio de Inverno é uma atracção dominante na Praça do Palácio, simbolizando a herança cultural, artística e histórica da cidade.

O palácio teve o seu embrião em 1708, quando era uma casa de madeira de estilo holandês construída para a família de Pedro, o Grande. Posteriormente, o palácio foi transformado num edifício ornamentado, extravagante e colorido. No interior, o palácio contém trabalhos de mármore incrivelmente trabalhados, grandes escadarias e belos ornamentos folheados a ouro.

Actualmente, o palácio integra um complexo de edifícios denominado Museu Estatal do Hermitage, que no seu interior exibe uma das maiores colecções de arte do mundo.

Jardins de Alexandre em São Petersburgo

A Rússia não é só edifícios históricos e monumentos - se quiser ter um momento para se aventurar na natureza, o Jardins de Alexandre, são um lugar ideal para se visitar.

Outrora um ponto de lazer muito popular entre a aristocracia de São Petersburgo, o jardim foi concebido em 1800 para homenagear o dia em que seria o 200º aniversário de Pedro o Grande. Alexandre II abriu oficialmente o jardim em 1874 e solicitou mais de 50 espécies de plantas. O jardim foi remodelado significativamente durante a década de 1920 e hoje é um santuário aberto aos visitantes durante todo o ano. É uma visita obrigatória para qualquer viagem a São Petersburgo na Rússia.

Não confundir este jardim com o Parque Alexandre em São Petersburgo, ou o Jardim Alexandre em Moscovo.

Viagens de comboio

Estação de metro na cidade de Moscovo

Com tanto para ver e fazer na Rússia, pode sentir que há muita escolha para se ver em apenas sete dias. Mas a boa notícia é que você pode reservar seus os seus bilhetes de comboio com antecedência para ter certeza de cobrir o máximo de visitas possíveis durante uma estadia curta. De Moscovo, você pode viajar para algumas das partes mais bonitas do país, ou simplesmente deliciar-se nas suas grandiosas e luxuosas estações de metro.

Mais informação sobre a Rússia

Bombardier Q400 NextGen da low cost airBaltic vai ligar Riga a Liepaja

airBaltic liga Riga a Kaliningrado com 6 voos por semana

A companhia aérea airBaltic, iniciou no dia 16 de Abril uma nova rota do Aeroporto Internacional de Riga para o Aeroporto de Khrabrovo em Kaliningrado na Rússia. Entretanto a companhia aérea letã, anunciou que no primeiro trimestre de 2018 transportou 729.897 passageiros ou seja 24% mais do que no mesmo período do ano passado. Em Março […]

Continuar a Ler
Logo da Agência espacial russa Roscosmos

Rússia quer construir hotel de luxo na Estação Espacial Internacional

A agência espacial russa Roscosmos está a planear construir um módulo para servir de hotel de luxo na Estação Espacial Internacional, que poderia alojar viajantes em estadias na órbita terrestre por duas semanas por preços a partir de 40 milhões de dólares, viagem incluída. O próprio termo luxo é relativo, e comparável apenas em relação […]

Continuar a Ler
Voronezh Marriott Hotel no sul da Rússia

Voronezh no Sul a 500Km de Moscovo recebe primeiro hotel Marriott

O grupo Marriott Hotels estreou-se em Voronezh com a abertura do Voronezh Marriott Hotel. Situada no sul da Rússia nas margens do rio Voronezh e a cerca de 500Km de Moscovo, a cidade é reconhecida como um importante centro de cultura, ciência e indústria na região. Esta última abertura fortalece o portfólio da Marriott no […]

Continuar a Ler
Lobby Bar do hotel Sheraton Nizhny Novgorod Kremlin

Sheraton Nizhny Novgorod Kremlin abre na Rússia na cidade Gorky

Abriu o Sheraton Nizhny Novgorod Kremlin, marcando a estreia da marca numa das maiores cidades da Rússia. Situado na confluência do rio Oka com o rio Volga, a cidade Nizhny Novgorod também conhecida como Gorky, é um importante centro económico, educativo e cultural na vasta região do Volga-Vyatka, e com um potencial turístico significativo. Este […]

Continuar a Ler