Guia prático de viagem à Suécia: Cidades, atracções, conselhos e dicas

Todos os anos, mais de cinco milhões de turistas viajam até à Suécia, um lindo país na península escandinava do norte da Europa. Entre as luzes do norte, águas, montanhas, ilhas, florestas, uma cultura de felicidade e muito mais, a Suécia definitivamente vale a pena visitar.

As principais cidades e atracções da Suécia

Estocolmo

Vista panorâmica de Estocolmo na Suécia

Estocolmo é uma das cidades mais bonitas da Escandinávia. Além das luzes do norte, esta cidade é provavelmente a primeira coisa que as pessoas pensam quando se fala na Suécia. Os distritos da ilha estão ligados por pontes e balsas que dão um ar característico e único à cidade.

Em Estocolmo, os visitantes podem ver os aposentos reais e jóias da coroa no Kungliga Slottet, visitar os museus Vasa e Abba, explorar a Cidade Velha conhecida como Gamla Stan e passar algum tempo a almoçar no Hall de comidas Östermalm.

Lago Silijan

O Lago Silijan está localizado a cerca de 160 km a noroeste de Estocolmo e é o sexto maior lago da Suécia. Quando o tempo está bom, pode-se ir à pesca ou passear de barco e apreciar as vistas incríveis durante todo o ano.

Malmö

Vista de um lago e zona urbana de Malmo na Suécia

Malmö é uma cidade costeira no sul da Suécia. Pode visitar a sua praça de paralelepípedos, o castelo e, a cerca de 15 minutos do centro da cidade, a extravagante Ponte de Oresund, que liga actualmente a Suécia e a Dinamarca.

Lapónia

Casas típicas da Lapónia com neve na Suécia

A Lapónia está localizada no extremo norte da Suécia e é o lar do Sami, o povo indígena da Suécia. Pode explorar o grande norte do Árctico e até mesmo visitar o Parque Nacional Abisko, que tem 77 quilómetros quadrados de vida selvagem e beleza nórdica. Seja durante o inverno ou no verão, há muitas actividades para fazer neste parque nacional e na Lapónia em geral. Pode obter mais informações sobre os destinos da Suécia aqui no site oficial do Turismo Sueco.

Conselhos práticos para viajar na Suécia

Ponte Oresund que liga a Suécia à Dinamarca

Conhecimento da língua

Na Suécia, o conhecimento da língua é fundamental. A pronúncia do idioma sueco é bastante difícil e pode não ser capaz de aprender o fundamental para conversar apenas algumas semanas antes da sua viagem. No entanto, existem aplicações como o Babbel que são uma grande ajuda e podem facilmente ajudá-lo com o sueco. O inglês também é amplamente entendido e falado na Suécia.

Os limites de velocidade não são consistentes

Se está a pensar em conduzir um carro alugado durante as suas férias na Suécia, esteja atento aos sinais de limite de velocidade nas estradas. Existem velocidades intermediárias adicionais às habituais, como 30, 50, 70 e 110 km/h que terá de cumprir.

Prepara-se para a estação do ano

A Suécia tem estações do ano a sério, e deverá fazer as malas de acordo. A Suécia é conhecida pelos seus meses frios de inverno, por se visitar o país durante esta época do ano, planeie com antecedência! Pense em casacos, colants forrados de lã, grandes cachecóis e chapéus quentes para manter o calor.

Dicas para poupar dinheiro

Leve uma garrafa de água reutilizável

A água da torneira na Suécia é bem filtrada e, sendo um país ambientalmente consciente, não encontrará muitas pessoas, a beber em garrafas de plástico. A melhor opção é levar a sua própria garrafa reutilizável e enche-la de água directamente da torneira.

Poupar em refeições e bebidas

Pode encontrar refeições acessíveis em vendedores de rua, e limitar a ingestão de carne e queijo, já que são itens caros na Suécia. Pode beber cerveja em vez de vinho ou cocktails, e comprar bebidas alcoólicas no Systembolaget, administrado pelo governo.

Reserve com antecedência

Reservas de última hora podem ficar bastante caras na Suécia. O melhor é planear e reservar com antecedência para economizar algum dinheiro. Mesmo uma semana de antecedência pode fazer uma enorme diferença nos preços.

Noticias sobre a Suécia

Exterior do hotel Comfort Arlanda Airport

Maior hotel da marca Comfort abre colado ao Aeroporto de Estocolmo

A Nordic Choice Hotels, o principal master franchisado escandinavo da Choice Hotels International, abriu as portas do Comfort Hotel Arlanda Airport em Estocolmo na Suécia. O hotel de 503 quartos é o maior do sistema de marcas Comfort do mundo e é um dos vários novos hotéis que a Nordic Choice espera adicionar ao portfólio […]

Continuar a Ler
Avião da companhia aérea Qatar Airways estacionado em pista de aeroporto

Qatar Airways lança voos directos para Gotemburgo na Suécia

A Qatar Airways vai lançar cinco voos por semana semanais directos para Gotemburgo na Suécia, a partir de 12 de Dezembro, tornando-se o segundo destino sueco da companhia aérea depois de Estocolmo. A operação para Gotemburgo será realizada com uma aeronave Boeing 787-8, com 22 assentos na classe executiva e 232 assentos na classe económica. […]

Continuar a Ler
Porta de entrada do Icehotel na Lapónia da Suécia

Este ano o Icehotel na Lapónia abre com o tema Flower Power

O emblemático hotel Icehotel na Lapónia da Suécia acaba de abrir para a temporada de inverno. Além de 35 artísticas suites deluxe de design exclusivo, o hotel possui um bar de gelo, um salão de cerimonia, um parque infantil criativo para crianças, uma nova experiência gastronómica liderada por um Chef e um novo programa de […]

Continuar a Ler
Almoço cego no hotel Scandic Continental em Estocolmo

Scandic Hotels organiza o maior almoço cego do mundo num hotel

Todos os anos, 3 de Dezembro é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. E para destacar este importante acontecimento anual, o Scandic Hotels organiza o maior almoço cego do mundo para que as pessoas possam experimentar, ainda que apenas por um curto período, como é comer uma refeição em completa escuridão. Só na Suécia, […]

Continuar a Ler
Vista da cidade de Gotemburgo e seu porto durante o anoitecer

GDS-Index divulga lista dos destinos MICE mais sustentáveis

O Global Destination Sustainability Index (GDS-Index) lançou o seu segundo ranking do desempenho de sustentabilidade de 40 destinos MICE em todo o mundo. GDS-Index é uma plataforma colaborativa que promove o crescimento sustentável dos destinos de conferências internacionais através da partilha de conhecimento, capacitação e benchmarking em quatro áreas principais: estratégia e infra-estrutura ambiental da cidade; […]

Continuar a Ler
Sexto hotel Scandic no centro de Gotemburgo na Älvstaden

Scandic vai abrir o seu sexto hotel no centro de Gotemburgo

A Scandic Hotels, a maior empresa hoteleira dos países nórdicos, assinou um contrato de arrendamento de longo prazo com a empresa imobiliária Vasakronan. O acordo abrange a operação de um novo hotel no bloco Platinan, parte do novo projecto de desenvolvimento urbano de Älvstaden, em Gotemburgo na Suécia. O hotel deverá ser concluído até ao […]

Continuar a Ler

Acordo entre SAS e pilotos Suecos põe fim a greve de 5 dias

A Companhia Aérea Escandinava SAS tem estado em negociações com o sindicato de pilotos sueco (SPF) desde meados de Abril. Depois de uma greve dos pilotos que começou na sexta-feira, as partes chegaram a um acordo e a greve que já durava há 5 dias foi cancelada. Os pilotos irão retomar o trabalho e o tráfego aéreo deverá normalizar-se durante […]

Continuar a Ler

As 2 novas marcas de hotéis da Best Western: Vîb e BW Premier

A cadeia hoteleira Best Western lançou VÎB e BW Premier Collection em Berlim no International Hotel Investment Forum que se realizou de 2 a 4 de Março 2015. Novos Produtos Best Western Depois de ter revelado estes 2 novos produtos na Convenção Norte Americana de Marcas, foi no International Hotel Investment Forum (IHIF) que surgiu a primeira oportunidade para […]

Continuar a Ler