Guia de férias em Malta: Mais que um destino de Sol e praia

Malta é uma ilha no Mediterrâneo, com muitas praias e águas cristalinas para desfrutar. Com base nesta descrição, você pode presumir que Malta é mais um destino de Sol e praia para ser apreciado durante os meses de Verão.

Embora não haja nada de errado em passar uma tarde na praia, não deixe que este seja o único motivo para escolher férias em Malta. Malta e as ilhas vizinhas de Gozo e Comino são muito mais do que um destino de praia exótica. Aqui apresentamos algumas outras razões pelas quais você pode adicionar Malta à sua lista de destinos a visitar.

Qual a melhor altura do ano para visitar Malta

A maioria presume que os meses de verão são a melhor época para visitar Malta, mas este não é o caso. Durante Junho, Julho e Agosto, Malta está cheia de turistas. Se você quer umas férias mais relaxantes, então escolha no período fora da época alta.

O clima quente do verão permanece em Setembro e Outubro, e são uma ótima alternativa para quem viaja com o principal objectivo de fazer férias de praia.

Janeiro, Fevereiro, Novembro e Dezembro, podem ser chuvosos, mas as temperaturas ainda estão quentes o suficiente para quem pretende explorar a ilha. Em Março, Abril e Maio aumentam gradualmente as temperaturas e podem ser uma opção que junta o útil ao agradável, apanhar um pouco de Sol e desfrutar de tudo o resto que Malta tem para oferecer.

Património Histórico

Palácio do Grão-Mestre

Malta é tão rica em história que você pode passar o tempo todo explorando locais históricos sem sequer visitar a praia. Em Malta existem templos antigos, muitos dos quais estão na lista de Património Mundial da UNESCO.

Se você puder escolher apenas um local para visitar, escolha os Templos de Ggantija, que são mais antigos que Stonehenge. Além dos templos, a capital Valletta também está na lista de Património Mundial da UNESCO. Existem muitos locais históricos em toda a cidade, incluindo a Catedral de São João e o Teatro Manoel.

Para completar ainda mais a sua visita, existem vários museus que acolhem artefatos históricos. O Museu Nacional de Arqueologia contém alguns dos artefatos mais antigos encontrados na ilha, incluindo algumas estátuas que foram  retiradas dos templos.

Gastronomia diversificada

A gastronomia de Malta captura de forma exclusiva os sabores dos países vizinhos, enquanto também utiliza os alimentos frescos disponíveis na ilha. Comida de rua faz parte da cultura, especialmente o pão maltês, que é crocante por fora e macio por dentro. Você poderá encontrar vendedores nas ruas que vendem pão fresco e sandes variadas.

Outro item obrigatório de Malta é o peixe. Todo o peixe é capturado localmente e é grelhado ou cozido e frequentemente apresentado em tartes. Um dos tipos mais populares de peixe cozido é o lampuka, que é melhor quando servido numa tarte.

Se você não gosta de peixe, experimente o ensopado de coelho. O ensopado de coelho é o prato nacional de Malta e é considerado uma iguaria cultural.

Cenários deslumbrantes

Mdina

Bela arquitetura, locais históricos, litoral de tirar o fôlego e paisagens verdes criam cenários deslumbrantes por toda a ilha.

Passear por Malta é uma experiência inesquecível - lembre-se de levar a sua câmara para fazer um vídeo de viagem. Aproveite igualmente o tempo para apreciar as vistas maravilhosas sem se preocupar em capturar o momento.

Alguns locais que você não vai querer perder incluem a Gruta Azul, Mdina, Jardins Barrakka e as escarpas Dingli. Muitos destes locais têm outras atracções nas proximidades. Reserve um ou dois dias para explorar a ilha.

Conclusão

Castelo na ilha de Gozo (Malta)

Se planeia viajar até Malta, não gaste todo o seu tempo deitado na praia! Aproveite alguns dias para apreciar a paisagem, saborear a culinária maltesa ou visitar alguns locais históricos. Malta não é tão conhecida como alguns dos maiores países europeus, mas tem muito para ver e fazer.

Publicações sobre Malta

Hyatt estreia-se na ilha de Malta com hotel em St. Julian’s

A Hyatt assinou um contrato de franquia com a Bay Street Holdings Limited para desenvolver o primeiro hotel da marca na ilha de Malta. Localizado no panorâmico destino costeiro de St. Julians, o resort de 153 quartos deve abrir em 2021. O futuro hotel Hyatt Regency Malta estará localizado no centro da cidade de Valletta, […]

Continuar a Ler

Baluarte da Ordem de Malta no Porto de Valeta abre como hotel de luxo

Um Baluarte histórico no Grande Porto de Valeta em Malta foi convertido num hotel de luxo, o Cugó Gran Maċina Grand Harbour. O edifico fortificado Sheer localizado no extremo da península de Senglea sofreu extensas obras de remodelação antes da sua abertura. Situado nas últimas fortificações de Senglea, os baluartes marítimos foram construídos antes do […]

Continuar a Ler

Porto – Malta é a nova rota da Ryanair com 2 voos por semana

A Ryanair lançou o horário de Verão 2018 para Malta com 12 novas rotas, incluindo 3 novas operações estivais, com uma aeronave adicional a ser sediada no aeroporto internacional Luqa Malta próximo ano. O total de 54 rotas desta companhia aérea low cost vão poder transportar 2.5 milhões de passageiros durante o próximo ano. A […]

Continuar a Ler