Grupo Movenpick adicionou 12 hotéis ao portefólio em 2015

Panoramica Hotel Mövenpick Resort Boracay nas FilipinasMövenpick Hotels & Resorts (MHR) terminou 2015 em alta, assinando 12 novas propriedades e expandindo o seu portefólio em 15 por cento. O grupo hoteleiro suíço, que opera actualmente 83 hotéis em todo o mundo, acelerou os seus planos de expansão durante o ano transacto, assinando um novo acordo de gestão por mês e adicionando 4.088 quartos ao seu inventário em mercados de alto crescimento na Ásia-Pacífico, Europa, Médio Oriente e África.

Com mais 26 propriedades em negociação que vão trazer um adicional de 7.272 quartos, o Mövenpick Hotels & Resorts quer cimentar o seu estatuto como um dos grupos mais dinâmicos do segmento de luxo.

Sudeste Asiático

A expansão do MHR continuou no Sudeste Asiático, onde assinou cinco novas propriedades, totalizando cerca de 2.000 quartos na Tailândia, Malásia, Vietname e Filipinas, tendo a sua futura carteira um total de 19 hotéis na região.

As cinco novas unidades incluem um resort no Vietname localizado na Phu Quoc, uma ilha destinada a tornar-se o próximo grande destino de férias da região. O Movenpick Resort Phu Quoc com 500 quartos vai abrir em 2017, assim como o Mövenpick Resort Cam Ranh Bay de 450 quartos, no popular bairro de Nha Trang do Vietname.

Acordos de gestão durante 2015 foram assinados para os:

  • Mövenpick Resort Boracay nas Filipinas (na foto);
  • Mövenpick Hotel Kota Bharu em Kelantan na Malásia;
  • e Mövenpick Sukhumvit 15 Bangkok, na Tailândia.

“Estamos a incrementar a nossa estratégia de cluster para os mercados principais do Sudeste da Ásia”, disse Andrew Langdon, recém-nomeado pelo Mövenpick para vice-presidente da Ásia, e responsavel por levar este plano de desenvolvimento em frente.

Médio Oriente e África

No Médio Oriente, o MHR garantiu três propriedades, abrangendo 972 quartos, consolidando a sua posição na Arábia Saudita em propriedades imobiliárias de alto perfil em Riad e Jeddah, enquanto no Paquistão, a empresa assinou um acordo para operar o 361 quartos no Mövenpick Hotel Centaurus Islamabad, que está programado para abrir em 2018.

O grupo MHR também assinou 3 acordos em África, uma das regiões do Mundo com maior crescimento no negócio hoteleiro. Os novos hotéis, dois dos quais estão localizados nas áreas mais populosas de Nairobi e Abuja na Nigéria e o outro, Mövenpick Hotel Mansour Eddahbi Marrakech, a terceira propriedade do grupo em Marrocos , elevará a sua carteira em África para 26 estabelecimentos. Os hotéis em Nairobi e Marraquexe estão previstos para serem inaugurados já em 2016.

Europa

Na Europa, onde o MHR tem uma forte presença, a empresa adicionou o Mövenpick Stuttgart Airport II de 260 quartos ao seu portefólio numa rápida expansão dos seus hotéis de luxo.
“Ao acelerar os seus planos de desenvolvimento em 2015, fortalecendo a nossa posição em ambos os mercados estabelecidos e emergentes, criamos uma perspectiva sólida e lançamos as bases para um crescimento futuro”, afirmou Jean Gabriel Pérès, CEO da Movenpick Hotels & Resorts.

Publicado em Hotéis nos temas .