Four Seasons inaugura hotel a 2 passos de Sidi Bou Said na Tunísia

Psicinar e edifício principal do Hotel Four Seasons TunisA uma curta distância das antigas ruínas romanas de Cartago e da vila tradicional de Sidi Bou Said, abriu o hotel de luxo de estilo moderno na costa mediterrânea da capital da Tunísia: o Four Seasons Hotel Tunis.

A arquitectura árabe contemporânea e os detalhes do projecto, incluindo as janelas Mashrabiya, reflectem a proximidade do hotel aos vários locais Património Mundial da UNESCO e o seu fácil acesso à cidade. Deitado em direcção ao mar o hotel é um complexo palaciano de edifícios brancos conectados através de passarelas arqueadas e cercados por piscinas, fontes e jardins sob as palmeiras balançando antes de dar lugar a uma praia de areia banhada pelo Mediterrâneo sob um céu azul brilhante. As áreas públicas são projectadas num conceito aberto para capturar a suave brisa do mar, enquanto os quartos e suites abrem para jardim ou vista para o mar.

A suite presidencial de 550 metros quadrados com o seu enorme terraço e uma piscina privada para famílias é a acomodação mais prestigiada do hotel. As três Suites Mediterrâneo são igualmente atraentes em que cada uma possui uma grande área de estar e jantar, um escritório privado e um quarto principal que se abre para um terraço mobilado com vista para o mar.

O hotel tem no total 203 acomodações para hóspedes, incluindo 35 suites – as maiores da Tunísia, e todas com terraços ou varandas – oferecendo inúmeras opções, como cinco opções restaurantes e bares supervisionadas pelo Chef Principal Omar Mallen, um luxuoso spa inspirado nos locais e tradições históricas do país, com muitas das 11 salas de tratamento abertas a terraços com vista para o mar, centro de fitness, salas de vapor e sauna, uma piscina coberta ao ar livre rodeada por colunas e com mosaicos, uma piscina central exterior com vista para o mar e dois campos de ténis.

O Four Season Tunis dispõe ainda de mais de 1.500 metros quadrados de espaços de eventos no interior ou exterior, desde o elegante salão Jasmin, salas de reuniões equipadas até amplos relvados com vista para o mar. As crianças não foram esquecidas e tem uma piscina própria e um centro com jogos de video.

Com esta abertura o grupo hoteleiro prossegue a sua expansão no norte de África apostando em unidades junto à costa como o hotel Four Seasons Casablanca em Marrocos que foi inaugurado no ano passado numa localização perto da praia, na Boulevard de la Corniche, com 186 quartos.

Publicado em Hotéis nos temas , .