EUA perdoam multa de $500 a passageira por trazer uma maçã

Foto de uma maçã vermelhaUma multa absurda de US $500 imposta a uma passageira da Delta Airlines que trouxe uma maçã para os Estados Unidos foi perdoada pelos Serviços de Alfândega e Fronteiras norte-americanos.

Crystal Tadlock recebeu a maçã de um assistente de bordo como lanche num voo de ida e decidiu guardá-la para comer depois, colocando-a na bolsa.

No voo de regresso de Paris, Tadlock foi abordada por um agente do Serviço de Alfândegas dos EUA e o fruto proibido foi confiscado. O agente emitiu-lhe uma multa de US $500 por transportar produtos agrícolas.

“Ele perguntou-me se a minha viagem a França tinha sido cara. E eu disse sim, e realmente não percebi porque ele estava a fazer essa pergunta. Então disse-me que ficaria muito mais cara depois de ser multada em US $500”. disse Tadlock na altura.

A maçã ainda exibia um adesivo da Delta, mas isso não influenciou a decisão do agente. Tadlock também teve as suas credenciais de Entrada Global revogadas. Depois de ouvir a história, o congressista Ed Perlmutter entrou em acção. Ele reuniu-se com os serviços alfandegários dos EUA e concordou em cancelar a multa e restabelecer o status de Entrada Global à passageira.

“Não parecia certo. Parecia excessivo. Fiquei ofendido por haver uma multa de US $500 por uma maçã embrulhada em plástico da Delta”, disse Perlmutter.

Publicado em Notícias nos temas .