Enerjet vai transformar-se numa companhia aérea Ultra low cost em 2019

Boeing 737-700 da companhia aérea Enerjet do CanadáUm grupo de investidores liderado por Tim Morgan anunciou que lançará um serviço canadiano Ultra Low Cost (ULCC) em 2019, oferecendo viagens aéreas acessíveis e de baixo custo para milhões de canadianos a partir do próximo ano.

Apoiada por um investimento significativo de um consórcio de investidores canadianos e da Indigo Partners, LLC, uma empresa líder em capital privado especializada no sector de aviação, a Enerjet, uma companhia aérea licenciada no Canadá, será renomeada, expandida e transformada numa transportadora ultra low cost de viagens aéreas.

Esta ULCC canadiana oferecerá uma estrutura tarifária simples de muito baixo custo e uma extensa rede de destinos no Canadá e nos EUA. Os termos da transacção, não foram divulgados.

“Acreditamos que há milhões de canadianos que aproveitarão a oportunidade de ter uma alternativa simples, segura e acessível aos altíssimos custos das viagens aéreas”, disse Morgan, que será o CEO desta nova companhia. “Estamos extremamente satisfeitos por contar com o apoio dos principais investidores canadianos e dos nossos parceiros da Indigo. Juntos, este grupo tem capacidade financeira e experiência operacional para transformar a Enerjet numa companhia aérea de classe mundial e de custo ultra-baixo, trazendo maior escolha e concorrência ao mercado do Canadá”.

Como co-fundador, ex-director e CEO da WestJet, a segunda maior companhia aérea do Canadá,  Tim Morgan possui profundo conhecimento e experiência no mercado de aviação canadiano e é respeitado por profissionais de aviação, parceiros industriais e reguladores. Em 2016 o governo canadiano aumentou o limite máximo do capital estrangeiro nas companhias aéreas para 49% de forma a incentivar a concorrência.

Publicado em Low Cost nos temas .