Emirates encomenda mais dois Superjumbo A380 para 2017

Avião A380 da Emirates a aterrar no aeroporto de VienaA Emirates fez mais uma encomenda ao fabricante Airbus para dois Superjumbo A380, que serão entregues no 4º trimestre de 2017. A Companhia dos Emirados Árabes Unidos já opera a maior frota do mundo de Airbus A380, com 75 em serviço e mais 65 em encomendas firmes. O pedido adicional de mais dois aviões com motores Rolls Royce Trent 900 elevará o total da frota A380 da Emirates para 142.

Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse: “A partir de agora e até ao final de 2017, a Emirates vai retirar 30 aviões mais antigos da sua frota. Ao mesmo tempo, para responder às nossas expectativas de crescimento, vamos receber a entrega de 24 novos Boeing 777 e 33 novas aeronaves A380, incluindo estas duas aeronaves A380 adicionais agora encomendadas. Isto está em linha com nossa estratégia de operar uma frota moderna e eficiente e oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes.”

Ele acrescentou: “Nós sempre tivemos consciência que o A380 tem sido um grande sucesso para a Emirates. É uma benção para as nossas operações que têm que lidar com as restrições de slots nos aeroportos e para os nossos passageiros que têm dado um feedback positivo. Na verdade, a procura dos clientes para o nosso produto A380 está em crescimento, à medida que expandimos a nossa rede do superjumbo cada vez mais turistas têm a oportunidade de o experimentar em primeira mão.”

Os dois novos aviões vão ter uma configuração de duas classes e apresentam as características típicas da Emirates, incluindo:

  • Onboard Lounge, onde os passageiros da Business Class podem socializar a 40.000 pés;
  • Sistema de Entretenimento a bordo Ice com mais de 2.500 canais e acesso Wi -Fi.

Praga, Taipei e Viena vão ser em breve os destinos na rede aérea Emirates servidos pelo A380, totalizando 42 destinos em todo o mundo servido por suas aeronaves emblemática A380.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .