easyJet espera ter 90 milhões de passageiros em 2018 e 300 aeronaves

Apresentação da Base em Bordéus

A easyJet espera atingir uma série de objectivos importantes nos próximos 12 meses, quer em termos de expansão como iniciativas ambientais. A companhia aérea low cost prevê lançar o primeiro voo da recém-criada e antiga base de air berlim, Tegel, no dia 5 de Janeiro.

O números de passageiros da easyJet deverá atingir um novo recorde, para cerca de 90 milhões no final do ano civil, um aumento de 10 milhões face aos 80 milhões conseguidos em 2017. A companhia aérea vai abrir uma nova base em Bordéus no mês de Março sendo a sua sexta base francesa, criando 110 empregos directos, com três aeronaves A320 sediadas e mais cinco novas rotas a serem lançadas. Na Itália, o terceiro maior país da companhia aérea, um recorde de 20 milhões de lugares será comercializado durante 2018.

Em Janeiro, metade da frota da easyJet será composta por aeronaves A320, seguindo um programa de actualizações do A319 de 150 lugares para aeronaves maiores, que podem acomodar até 186 passageiros, bem como uma série de aeronaves adquiridas à Air Berlin. Na Primavera, toda a frota da companhia aérea ultrapassará as 300 aeronaves.

Como parte da iniciativa ambiental da easyJet, a companhia aérea receberá o primeiro A321neo em Julho. Outras entregas em 2018 farão o número de aeronaves Neo chegar às 28 no final do ano, o que proporcionará 15% de diminuição em emissões de CO2 e uma redução de 50% no ruído em relação às aeronaves substituídas.

A companhia aérea de baixo custo também espera ligar cerca de metade da sua rede aos serviços de longo curso através do seu produto de conexões Worldwide by easyJet em 2018. Actualmente um terço dos vôos e mais de 24 milhões de passageiros já se conseguem conectar através de Londres Gatwick e Milão Malpensa aos voos intercontinentais para África, Ásia, EUA e Caraíbas.

Durante o próximo ano, a easyJet também espera continuar a trabalhar juntamente com o pioneiro da aeronave eléctrica Wright Electric, com sede nos Estados Unidos, no desenvolvimento de aviões totalmente eléctricos, e deverá lançar o seu primeiro voo de um avião híbrido nos próximos 12 meses.

Partilhar
Etiquetas: easyjet

Artigos Recentes

Nobu Hotels de Robert de Niro vai abrir hotel em Lisboa

O grupo hoteleiro Nobu Hotels anunciou que irá abrir o seu primeiro hotel em Portugal na Avenida da Liberdade em…

22/05/2023

easyJet abre rota entre Lisboa e Glasgow com dois voos por semana

A easyJet, vai adicionar onze novas rotas à sua rede no Reino Unido para o calendário de Verão IATA de…

06/03/2023

Passatempo Advento de Natal da Agência Abreu

A Agência Abreu está a organizar um passatempo na sua página oficial do Instagram para quem tem planos para viajar…

29/12/2022

Ryanair vai ter nova rota entre o Porto e Shannon na Irlanda

A low cost Ryanair apresentou 2 novos serviços para a região do Mediterrâneo a partir do Aeroporto de Shannon: Nápoles…

28/11/2022

Madeira volta a ter voos diretos para Nova Iorque desde o Funchal

A ilha da Madeira vai voltar a ter voos diretos para Nova Iorque a partir do Funchal. Com um tempo…

20/09/2022

easyJet soma mais 21 rotas e fica 2ª maior companhia aérea em Lisboa

A easyJet vai colocar mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia aérea low cost, na sua base em…

28/07/2022