Algumas dicas de viagem para quem visitar Budapeste

Budapeste e o rio Danúbio na HungriaConhecida por ser uma das cidades mais bonitas da Europa de Leste, Budapeste é reconhecida pelo seu incrível património histórico, arquitetura, culinária e, claro, a cultura do povo húngaro.

No entanto, por diversas razões, as viagens para a cidade parecem ser bastante intimidantes e indesejáveis ​​para a maioria dos turistas, já que o país é considerado muito estrangeiro para os ocidentais.

No entanto, isso simplesmente não é verdade. Budapeste é uma das cidades mais amigáveis ​​e acolhedoras para um estrangeiro, não importa de onde você seja.

Independentemente de quando você for visitar a cidade, é útil saber algumas dicas antes da partida.

É uma das cidades mais seguras da Europa

Muitos húngaros consideram francamente ofensivos os estereótipos de que a sua capital está cheia de golpistas e pessoas que tentam enganar os visitantes. Muito pelo contrário, é considerada uma das cidades mais seguras da Europa.

Embora deva tomar precauções gerais, como evitar lugares mais sombrios na cidade, isso aplica-se a todos os países da Europa. Ainda assim, não se deve preocupar, pois geralmente Budapeste é muito segura.

Importância do Metro

Como visitante, provavelmente você desejará um meio de transporte cómodo quando estiver a visitar a cidade. Budapeste é conhecida por ter uma das melhores redes de metro do mundo, que o ajudará a chegar a qualquer ponto da cidade que você deseja.

No entanto, um conselho comum que lhe podemos dar é sempre validar o seu bilhete quando estiver no metro, já que o controlo é bastante rígido. Perde apenas alguns segundos para fazer isso e, claro, você evitará qualquer chance de ser multado por não cumprir as regras.

Falar em Inglês

Outra coisa com a qual não concordamos é que os húngaros não gostam de falar inglês. Este é outro mito que deve ser discutido mais a fundo, pois simplesmente não é verdade. Muito pelo contrário, na verdade, a maioria dos habitantes locais terá prazer em ajudar os visitantes que tentam deslocar-se por Budapeste.

Isto aplica-se especialmente para a geração mais jovem, uma vez que eles estão muito mais despertos para ter um grande conhecimento de inglês. Então, definitivamente não se vai perder nas ruas ou nas lojas, ou ao tentar pedir comida no restaurante.

Claro, você sempre pode aprender algumas frases em húngaro, apenas para agradar aos habitantes locais.

Dar gorjeta

A cultura da gorjeta é muito forte na Hungria. Para resumir, uma gorjeta de 10% é uma coisa muito comum após uma refeição em restaurantes. Portanto, não seja ganancioso e retribua o serviço com uma boa gorjeta.

Evite táxis na rua

Um estereótipo com o qual concordamos, é o de motoristas de táxi tentando explorar turistas ingénuos. Isso pode acontecer em Budapeste, principalmente quando chama um táxi de passagem nas ruas e avenidas.

É geralmente aceite que é muito mais fácil pedir um táxi fazendo uma chamada telefónica ou por meio de uma aplicação no smartphone, para obter as tarifas justas que você realmente merece e não gastar muito dinheiro.

Conclusão

Budapeste é uma cidade de sonho para muitos turistas. Uma ótima maneira de conhecer a cultura e as pessoas é simplesmente visitar a cidade. Embora haja alguns problemas a ter em conta, é como qualquer outra cidade da Europa em termos de segurança e atracções turísticas.