Cruzeiros MSC e Norwegian suspendem escalas na Turquia

Cruzeiro Regent Seven Seas Mariner em escala a 31-10Mais 2 Companhias de Cruzeiros decidiram suspender as escalas nos portos da Turquia, desta vez foram a MSC Cruises e a Norwegian Cruise Line (NCL).

Suspensão das escalas em Istambul e Izmir do MSC Magnifica

A decisão afecta o itinerário do MSC Magnifica sediado em Veneza (Itália) com saída no dia 26 de Março. As paragens semanais nas cidades de Istambul e Izmir a partir de 29 de Março são substituídas para já por escalas na capital grega Atenas e em Mykonos, uma das ilhas gregas mais populares e glamourosas.
A MSC Cruzeiros tomou esta decisão devido à crescente preocupação por parte dos clientes, como resultado dos recentes acontecimentos trágicos em Istambul a 12 de Janeiro.

Cruzeiros Norwegian, Oceania e Regent cancelam paragens na Turquia

A NCL foi mais longe que a MSC e decidiu cancelar as paragens na Turquia durante todo o ano 2016.

A decisão afecta 32 itinerários dos navios Norwegian, 17 do Oceania Cruises e 12 do Regent Seven Seas. Os cruzeiros navegavam para cinco portos de escala na Turquia, incluindo Istambul.

O presidente da NCL, Frank Del Rio, indicou que os barcos iriam agora fazer escalas em portos da Grécia, principalmente em Atenas e Santorini. “Esta foi uma das decisões mais difíceis que já tive de fazer, porque a Turquia está nossos nos corações”.

A decisão foi fundamentada tendo em conta informações dos serviços secretos sobre possíveis actos de terrorismo, e também como consequência do atentado do dia 12 de Janeiro que vitimou 10 turistas. Del Rio afirmou que “Para a segurança dos passageiros a opção correcta é não pararmos nos portos turcos em 2016“.

O CEO Frank Del Rio, disse que já no ano passado, outras linhas de cruzeiro tinham cancelado as escalas na Turquia no 3º e 4º trimestres, enquanto que a NCL não o fez. “Nós acreditamos e tínhamos confiança que as coisas se iriam resolver. Para quem quiser apreciar um cheirinho do Médio Oriente, basta ir a Istambul”, disse ele, e também elogiou Kusadasi como um dos três melhores lugares para ver ruínas romanas no mundo.

Para a Norwegian, a Grécia e a Turquia estão entre os melhores destinos para se visitarem, e estão também dentro do lote  dos mais produtivos para as linhas de cruzeiro.

Publicado em Notícias nos temas , .