Navio de cruzeiro Ventus Australis vai estrear-se na Terra do Fogo

Navio de cruzeiro Ventus Australis visto de frenteO extremo sul selvagem da América do Sul tem um novo navio de cruzeiro baptizado de Ventus Australis e na sua primeira temporada de Verão que se iniciou a 2 de Janeiro, vai levar os passageiros em Viagens ao fundo do Mundo passando pelo Cabo Horn e pelos glaciares da Terra do Fogo.

A série inaugural de viagens do novo navio de expedição Ventus Australis, o segundo da companhia de cruzeiros chilena, será efectuada de Janeiro a Março de 2018 e está praticamente esgotada.

O nome do navio tem origem na tradução para Latim de Ventos do Sul (Australis – Sul, Ventus – Vento), tendo sido baptizado numa cerimónia realizada no estaleiro da construtora naval Asenav, na cidade chilena Valdivia que fica no sul do país. O Ventus Australis que tem capacidade para 210 passageiros tem como madrinha Sol Lecaros de Nevares, sobrinha do presidente da companhia Australis, Pedro Lecaros.

O navio foi feito à medida para cruzeiros ao longo da montanha e dos fiordes da Patagónia, e é gémeo do outro navio da Australis, Stella Australis, também com capacidade para 210 passageiros e que foi lançado em 2010, oferecendo viagens de expedição através dos canais e dos fiordes do sul do Chile.

Com base no porto chileno de Punta Arenas – a cidade mais a sul do mundo – o Ventus Australis oferecerá cruzeiros de quatro noites de Punta Arenas a Ushuaia na Argentina com retorno. A Australis é o único operador a oferecer cruzeiros regulares através dos estreitos fiordes da Terra do Fogo, disponibilizando aos passageiros a hipótese de desembarcar no lendário Cabo Horn. O Chile foi um dos destinos éticos de 2017 escolhido pelas políticas e medidas que protegem os direitos humanos e o meio ambiente.

Tal como a Stella Australis (latim para Estrela do Sul), o Ventus Australis tem cabines com janelas panorâmicas extra-grandes (quase do chão ao tecto) para que os hóspedes possam desfrutar das vistas espectaculares das paisagens. Todos os hóspedes têm direito a excursões guiadas e palestras na natureza, bem como um bar aberto gratuito. A cozinha a bordo inclui pratos locais, bem como vinhos chilenos e argentinos.

Publicado em Notícias nos temas , .