Companhia Aérea Hi Fly vai parquear 2 aviões no aeroporto de Beja

Airbus A340-500 da Companhia Aérea Hi fly em vooA Companhia Aérea Hi Fly vai parquear 2 aviões Airbus A340 no Aeroporto de Beja no Alentejo. A empresa gestora ANA Aeroportos de Portugal tem tentado promover a utilização da infraestrutura aeroportuária para estacionamentos de média e longa duração como alternativa à fraca utilização de voos comerciais de passageiros.

A Hi Fly colocará a 1ª aeronave no aeroporto de Beja, um Airbus A340-300 oriundo de Havana em Cuba, na 4ª feira dia 6 de Janeiro, prevendo a chegada do segundo avião A340-500 (na foto) com origem em Helsínquia, uma semana depois no dia 13 de Janeiro.
Paulo Mirpuri, Presidente e CEO da Hi Fly afirmou em comunicado: “Considero bastante positivo o acordo estabelecido com a ANA para a utilização do Aeroporto de Beja, como placa giratória para a nossa frota entre contratos, nomeadamente para o estacionamento e manutenção das nossas aeronaves.”

A ANA Aeroportos congratulou-se com a decisão comunicando: “Espera-se que esta aposta da Hi Fly em Beja seja o primeiro passo para o desenvolvimento de uma parceria com vista ao desenvolvimento de outras actividades no aeroporto de Beja”.

Sobre a Hi Fly

A Hi Fly é uma companhia aérea especialista em Wet Lease de longo curso, certificada pela EASA, IOSA e aprovada pela FAA. O Grupo detém 20 aviões Airbus de última geração, operando:

  • Um A321;
  • Cinco A330;
  • Cinco A340.

A Hi Fly tem permissões e certificações especiais para voar para na Europa, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão, México entre outros.

Recentemente a Companhia Aérea equipou a sua frota A321 com o sistema FANS (Future Air Navigation System), já utilizado nas frotas A330 e A340. Também procedeu à actualização com o novo software para o sistema anti colisão TCAS II ver. 7.1 (Traffic Colliosion Avoidance System) em conformidade com as mais recentes normas do espaço aéreo europeu em toda a sua frota.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .