Categorias: Low Cost

Cervantes já viaja num dos 87 aviões pintados da Norwegian

Norwegian apresentou a terceira das suas aeronaves dedicadas a uma personagem da história da Espanha, neste caso Miguel de Cervantes. Em Novembro do ano passado, a Companhia aérea low cost já tinha dedicado 2 aviões às figuras de Cristovão Colombo e Juan Sebastian Elcano. Como nos dois casos anteriores, é um Boeing 737-800 com capacidade para 186 passageiros, cuja matricula é EI-FJD. Este é um dos mais modernos da frota de aeronaves da Norwegian, tendo deixado a fábrica da Boeing em Seattle a 20 de Janeiro de 2016. A aeronave acabou de entrar ao serviço.

A incorporação do Cervantes na frota da Norwegian ocorre poucos dias depois do quarto centenário da sua morte (ocorrida a 22 de Abril de 1616) e é a nossa contribuição para esta efeméride“, disse Thomas Ramdahl, director comercial da Norwegian. “A figura de Miguel de Cervantes é um património universal que transcende fronteiras, línguas e culturas, e é por isso que representa um encaixe perfeito com as ambições internacionais da Norwegian. Esperamos também, continuar a incorporar novos ícones da história da Espanha nos próximos meses.”

A imagem que decora a cauda do avião da companhia low cost é o famoso retrato atribuído ao pintor sevilhano Juan de Jauregui (1583-1641). Retrato que se tornou a imagem mais reproduzida do escritor e durante muito tempo se considerou a mais real de Cervantes. A imagem que acaba de ser restaurada nas oficinas do Museu do Prado foi doada à Real Academia Espanhola em 1911 e desde então está pendurada no seu salão de actos oficiais.

Com a adição de Cervantes, já são 87 aviões Norwegian cujas caudas estão decoradas com imagens de figuras históricas de todos os campos da actividade humana, tais como o explorador norueguês Roald Amundsen, a actriz sueca Greta Garbo, o escritor dinamarquês Karen Blixen, a escritora e activista finlandesa Minna Canth, ou Cristovão Colombo e Juan Sebastian Elcano, no caso de Espanha.

Esta tradição remonta a 2002, quando a recém-criada companhia aérea low cost apareceu no mercado interno norueguês, terminando assim um monopólio secular do Estado. Era uma maneira de destacar personalidades que, tal como a Norwegian, também haviam desafiado os limites e padrões estabelecidos, servindo de inspiração a outras pessoas.

Crédito da foto para a Companhia área Norwegian

Partilhar
Etiquetas: espanhanorwegian

Artigos Recentes

easyJet abre rota entre Lisboa e Glasgow com dois voos por semana

A easyJet, vai adicionar onze novas rotas à sua rede no Reino Unido para o calendário de Verão IATA de…

06/03/2023

Passatempo Advento de Natal da Agência Abreu

A Agência Abreu está a organizar um passatempo na sua página oficial do Instagram para quem tem planos para viajar…

29/12/2022

Ryanair vai ter nova rota entre o Porto e Shannon na Irlanda

A low cost Ryanair apresentou 2 novos serviços para a região do Mediterrâneo a partir do Aeroporto de Shannon: Nápoles…

28/11/2022

Madeira volta a ter voos diretos para Nova Iorque desde o Funchal

A ilha da Madeira vai voltar a ter voos diretos para Nova Iorque a partir do Funchal. Com um tempo…

20/09/2022

easyJet soma mais 21 rotas e fica 2ª maior companhia aérea em Lisboa

A easyJet vai colocar mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia aérea low cost, na sua base em…

28/07/2022

Talvez as 10 Marinas mais bonitas da Europa que deve visitar

Escolhemos as 10 marinas europeias que você deve visitar, numa viagem de férias. Se procura um cenário pitoresco, barcos e…

12/05/2022