O primeiro hotel do Grupo Cappuccino, deverá abrir na Primavera deste ano na Plaza De Cort no centro histórico da cidade Palma de Maiorca em Espanha. O hotel Mamá será o primeiro da empresa espanhola, conhecida pelos seus restaurantes e cafés premium, localizados em locais de prestígio, incluindo as ilhas de Maiorca e Ibiza, Madrid, Valência, Marbella, Beirute e Jedda na Arábia Saudita.
A unidade hoteleira foi projectada pelo famoso designer de interiores parisiense Jacques Grange, famoso pela criação de algumas propriedades como o belo Palazzo Margarita no sul da Itália e o Mark Hotel em Nova Iorque. Num verdadeiro estilo Grange, o Hotel Mamá será uma declaração de luxo, acolhendo convidados com um serviço de cinco estrelas.
O estilo de Grange pode ser encontrado em toda a arquitectura e decoração do hotel. Todos os móveis do Hotel Mamá foram criados ou adaptados por Jacques Grange para este projecto do Grupo Cappuccino e foram feitos sob medida em França, Itália e Nova Iorque.
O hotel está instalado num edifício do século XIX e terá 32 quartos e suites, com cinco estilos personalizados. Haverá oito suites, todas com vista para a famosa Plaza De Cort. Outros oito quartos deluxe, oito quartos superiores e oito quartos standard também terão vistas do bairro histórico da cidade. O hotel Mamá dispõe de um Spa inspirado no clássico Hamman marroquino, uma piscina no terraço, uma sala de cinema CappuCine que passará filmes vintage e contemporâneos, um pequeno ginásio, o restaurante inu japanese e o café Mamá.
Também no centro de Palma de Maiorca abriu o ano passado o Nakar Hotel com 57 quartos idealizados por Toni Ramis, que contratou uma equipa de arquitectos e designers exclusivamente locais para realizar a sua visão de uma autêntica mas inovadora Guesthouse das Baleares.