British Airways reduz espaço dos assentos nos voos com A320 e A321

British Airways baixa para 29" distância entre assentos nos A320 e A321A British Airways vai reduzir a distância média entre os assentos, vulgarmente designado por espaço para as pernas, nalguns dos seus voos europeus, com o objectivo de transportar mais passageiros nos seus aviões A320 e A321.

A companhia aérea britânica pretende implementar esta medida a partir do próximo ano. Esta redução vai permitir adicionar mais duas filas correspondendo a um total de mais 12 assentos, colocando a distância entre eles em cerca de 29 polegadas, o correspondente a 73.66 centímetros.

Um porta-voz da British Airways afirmou ao Daily Mail que “A partir do próximo ano, vamos efectuar um pequeno aumento do número de assentos na nossa frota dos Airbus A320 e A321 para que possamos manter as tarifas baixas. Os clientes voam connosco porque oferecemos qualidade e valor em todas as áreas.”

Segundo o nosso estudo comparativo sobre o espaço dos assentos nas companhias aéreas, a British Airways passará a ter o mesmo espaço que as low cost easyJet, Norwegian Air, Germanwings/Eurowings e os A320 e A321 da Vueling, e espaço inferior ao da Ryanair, Wizz Air, WOW Air e Volotea, que disponibilizam 76.2cm de espaço para as pernas. Com esta medida a BA iguala a configuração das restantes companhias aéreas do grupo IAG a que pertence (Iberia, Aer Lingus e Vueling).

Publicado em Companhia Aérea nos temas .