Categorias: Companhia Aérea

Bebé nasce a 11.800 metros de altitude em voo da Lufthansa de Bogotá

No dia 26 de julho de 2017, o voo da Lufthansa LH543 de Bogotá para Frankfurt certamente não correu como esperado para a tripulação e para os passageiros a bordo. Uma mulher de 38 anos da Bulgária deu à luz um bebé durante a travessia do Atlântico. A mãe e o bebê estão bem. A hora do nascimento foi normal e ocorreu às 12:3 – o lugar de nascimento é que não: a altitude acima do Atlântico Norte era de 39.000 pés no momento (cerca de 11.800 metros) a uma latitude de 49 graus Norte e uma longitude de 21 graus Oeste.

O Airbus A340-300 com o registro D-AIFC (baptizado como “Gander/ Halifax”) descolou da capital colombiana, Bogotá, no dia 25 de Julho, às 21:00 horas, com um total de 191 passageiros e 13 membros da tripulação a bordo. Durante o voo, a mulher começou a sofrer dores de parto prematuras. A tripulação deslocou vários passageiro para os assentos da frente e a parte traseira do avião tornou-se uma sala de partos. Toda a área foi fechada com uma tela de privacidade.

O nascimento prosseguiu sem complicações, auxiliado por membros da tripulação de cabine e três médicos que estavam a bordo. A nova mãe Desislava K. agradeceu à equipe da ajudantes e baptizou o seu filho com o nome Nikolai – o mesmo nome que um dos médicos.

Para colocar a mãe e o seu filho nos cuidados médicos o mais rápido possível, o capitão decidiu fazer uma paragem em Manchester, onde aterraram às 13:09 hora local, agora com 192 passageiros à chegada. Logo que a mãe e o bebé estavam com segurança nas mãos dos paramédicos, o capitão descolou novamente para o Aeroporto de Frankfurt. Este voo extraordinário aterrou em Frankfurt às 17h28, hora local.

Os nascimentos a bordo são bastante raros. Este foi o 11º nascimento num voo da Lufthansa desde 1965. A tripulação de cabine recebe regularmente formação em primeiros socorros, que também inclui medidas iniciais e instruções sobre o uso de materiais e instrumentos médicos para um possível nascimento a bordo. As companhias aéreas Lufthansa recomendam que as mulheres grávidas consultem o seu ginecologista sobre o próximo voo. As mulheres grávidas com uma gravidez sem complicações podem voar na Lufthansa até ao final da 36ª semana de gravidez, mas a partir da 28ª semana em diante, é recomendável levar um certificado actualizado de ginecologista.

Partilhar
Etiquetas: lufthansa

Artigos Recentes

easyJet abre rota entre Lisboa e Glasgow com dois voos por semana

A easyJet, vai adicionar onze novas rotas à sua rede no Reino Unido para o calendário de Verão IATA de…

06/03/2023

Passatempo Advento de Natal da Agência Abreu

A Agência Abreu está a organizar um passatempo na sua página oficial do Instagram para quem tem planos para viajar…

29/12/2022

Ryanair vai ter nova rota entre o Porto e Shannon na Irlanda

A low cost Ryanair apresentou 2 novos serviços para a região do Mediterrâneo a partir do Aeroporto de Shannon: Nápoles…

28/11/2022

Madeira volta a ter voos diretos para Nova Iorque desde o Funchal

A ilha da Madeira vai voltar a ter voos diretos para Nova Iorque a partir do Funchal. Com um tempo…

20/09/2022

easyJet soma mais 21 rotas e fica 2ª maior companhia aérea em Lisboa

A easyJet vai colocar mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia aérea low cost, na sua base em…

28/07/2022

Talvez as 10 Marinas mais bonitas da Europa que deve visitar

Escolhemos as 10 marinas europeias que você deve visitar, numa viagem de férias. Se procura um cenário pitoresco, barcos e…

12/05/2022