Grupo Barceló abre mais 13 hotéis em 2021, dois em Portugal

piscina do hotel Barceló Oalja no DubaiApesar de ter vivido o ano turístico mais difícil da sua história, o Barceló Hotel Group continuou a consolidar o seu crescimento em 2020, adicionando ao seu portfólio 7 novos estabelecimentos, 6 hotéis em Espanha e um na Turquia, com um total de 1.000 quartos.

Em 2021, os planos de expansão da cadeia hoteleira serão marcados pelo compromisso de continuar a crescer em Espanha com a abertura de 5 novos hotéis localizados nas províncias de Alicante, Cádiz e Málaga; bem como a aposta na internacionalização e aterragem em novas geografias com a incorporação de 8 hotéis.

O plano de inauguração que começou no dia 11 de Fevereiro com a inauguração de um novo hotel 4* no Dubai, o quinto hotel do grupo nos Emirados Árabes Unidos.

Adicionalmente, este ano, o Barceló Hotel Group vai aumentar a sua presença em Portugal com dois novos hotéis na Madeira e nos Açores, e vai confirmar a sua entrada no Oceano Índico, através de uma joint venture com a Browns Investments, subsidiária do LOLC Group, para a gestão de 2 hotéis no Sri Lanka e outros 2 hotéis nas Maldivas até ao final deste ano.

Este acordo também inclui o futuro desenvolvimento e gestão de um complexo recém-construído que consiste em três hotéis de 5 estrelas no Atol de Malé Norte nas Maldivas. O Braceló também planeia entrar na Indonésia com a administração de um resort de 5 estrelas e 261 quartos em Bali.

Por fim, na China, a aliança com o parceiro local Betterwood continuará a expandir-se no mercado chinês como modelo de franquia. A aposta no mercado chinês tem dois objectivos principais: alcançar o reconhecimento da marca num país estratégico para desenvolver a expansão do Barceló Hotel Group no Sudeste Asiático, bem como aumentar a quota do mercado chinês em alguns dos seus hotéis na Europa, principalmente nas principais capitais como Madrid, Barcelona, ​​Praga, Roma e Budapeste, e também os Emirados Árabes Unidos, onde a China é um mercado-fonte importante com grande potencial de crescimento.

Em Portugal os dois hotéis que vão abrir em 2021 são, o Barceló Quinta das Vistas 5* na Madeira com 71 quartos
e o Barceló Angra Marina 5* nos Açores com 130 quartos, juntando-se aos dois já existentes, um em Lisboa e outro na Madeira.

Por outro lado, no compromisso de modernizar a carteira hoteleira, o Barceló Hotel Group prevê investir cerca de 200 milhões de euros na renovação de alguns dos seus activos em Espanha e também no estrangeiro. Entre outras, a reforma dos hotéis Barceló Tánger e Allegro Agadir em Marrocos, bem como a construção de um novo hotel no centro do Funchal (Madeira) em Portugal.

Publicado em Hotéis nos temas , , .